Novo vice-presidente da CBF exalta Yago Pikachu: 'Até liguei para o Jorginho para elogiar'

Quinta-feira, 17/12/2015 - 12:35
comentário(s)

Após ser eleito novo vice-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, concedeu rápida entrevista coletiva no saguão da sede da entidade. Em meio a polêmicas sobre as investigações recentes dos últimos mandatários, o novo membro da cúpula da entidade rechaçou qualquer tipo de corrupção no esporte.

"Não acredito nisso, nunca vi corrupção no futebol", frisou Nunes, antes de defender a gestão do presidente licenciado Marco Polo Del Nero.

"Falam muito por aí, mas a verdade é que a governança é muito boa. Muitas competições acontecendo, torneios rolando, times estão bem. Como bacharel de Direito, só falo [das investigações em curso] a partir do momento que eu tenha acesso ao processo. Então não posso falar mais que isso", completou o agora vice-presidente mais idoso da CBF – aquele que assume em caso de saída de Del Nero.

Questionado sobre assuntos de dentro do gramado, ele avaliou o trabalho de alguns treinadores e apontou aquele que considera o melhor em atividade no Brasil.

"O melhor? Hoje é o Dado Cavalcanti, do Paysandu. Na série A, é o meu amigo Jorginho. Pegar time bom é mole, ele pegou o Vasco e fez um grande campanha", avaliou.

Sobre o comandante atual da seleção brasileira, Nunes deixou dúvidas no ar.. "Dunga é meu amigo, estive com ele na Copa do Mundo de 2010, mas treinador vive de resultado. Estou no futebol há muito tempo e trabalho de técnico sempre foi avaliado por resultado. Futebol brasileiro é assim. Tem que ter resultado", disse ele, se esquivando de poderia manter o treinador caso assuma o comando da CBF.

Coronel Nunes ainda comentou a tranferência do lateral Yago Pikachu, que atuava no futebol do seu estado, o Pará, para o Vasco.

"Rapaz, poucas vezes vi um cara que bate na bola com tanta qualidade. Entra pela lateral, corta da direita para esquerda como ninguém e faz muitos gols. É excelente. Tem potencial e vai se dar bem no Vasco. Até liguei para o Jorginho para elogiar o Yago, mas ele estava focado na reta final do Brasileiro", comentou.

Por fim, novamente falando de seu novo cargo nos bastidores, Coronel Nunes admitiu não ter planos a curto prazo. "Se estou na chuva, tenho que estar para preparado para me molhar. Mas confesso que nunca pensei nisso, nunca imaginei estar nesse cargo. Foi tudo muito rápido. Acabo de ser eleito e empossado, agora vou ao Pará e ver exatamente o que fazer. Ainda não sei", encerrou Nunes.

Fonte: UOL