Pai de Marlone relembra aprovação do filho no Vasco

Quarta-feira, 23/12/2015 - 18:17
comentário(s)

Marlone decidiu que queria ser jogador de futebol quando ainda era criança. Mesmo surpreso com a notícia, Jaldo, pai do então menino, decidiu ajudá-lo a realizar o sonho. O garoto fez parte de uma escolinha de futebol de futebol de na cidade de Augustinópolis, interior de Tocantins e foi levado para fazer um teste no Cruzeiro. Porém, apesar da aprovação, ele não conseguiu seguir nas categorias de base do clube mineiro.

A equipe de Minas Gerais não tinha garotos para formar um time da mesma faixa etária. Tristes, pai e filho voltaram e coube a Jaldo explicar o fato a Marlone. O novo reforço do Corinthians precisou ir ao Rio de Janeiro para iniciar a sua carreira no Vasco.

- Chegamos lá e me disseram: "Seu Jaldo, seu menino foi aprovado, só que nós não temos garotos para fazer um time na mesma faixa etária". Aquilo me deixou tão triste. Voltei e falei pra ele: "Marlone, vamos embora". E ele me perguntou o motivo. "Você foi aprovado, mas não tem time para colocar você" - explicou, se esforçando para segurar as lágrimas.

Quis o destino que ele retornasse ao Cruzeiro em 2014. Acabou não sendo titular no time comandado por Marcelo Oliveira, mas ao menos colocou no seu currículo os títulos do Campeonato Mineiro e Brasileiro. Em 2015, ele vestiu as camisas de Fluminense e Sport, mas foi o Vasco que abriu as portas para ele iniciar a sua trajetória. Jaldo lembrou como foi o dia em que soube que seu filho estava aprovado pelo clube carioca

- Quando o Marlone tirou a camisa, falaram: "Loirinho, cadê o seu pai?". Me perguntaram se eu também era pai para chorar com saudade do meu filho. Disse que, se fosse preciso fazer isso, ia fazer. Foi quando ele falou que eu tinha 15 dias para estar no Rio de Janeiro: "Seu garoto foi aprovado" - disse Jaldo, dessa vez sem conseguir segurar a emoção.




Fonte: Sportv.com