Yago Pikachu marcou 9 gols e deu 7 assistências pelo Paysandu no Brasileiro da Série B 2015

Segunda-feira, 21/12/2015 - 01:30
comentário(s)

Buscando se reforçar para a próxima temporada, o Vasco anunciou a contratação do lateral direito Yago Pikachu na última quarta-feira (17). O primeiro reforço do clube de São Januário ainda não foi apresentado oficialmente, mas a torcida cruz-maltina pode esperar um jogador com características ofensivas: o atleta marcou nove gols e deu sete assistências na Série B nesta temporada.

Segundo números do Footsats, especializado em estatísticas, considerando todo o campeonato, Pikachu foi o terceiro que mais realizou cruzamentos certos (50) e o primeiro em passes para finalização (86).

No Paysandu, foi um dos principais nomes da equipe na competição. O lateral foi o segundo em passes certos (1166), o segundo em finalizações certas (22) e o primeiro em faltas recebidas (62).

Yago Pikachu chega a São Januário, a princípio, para disputar vaga com o lateral direito Madson, que foi titular durante toda a temporada. No entanto, o jogador pode ser utilizado pelo técnico Jorginho no meio-campo, aberto pelo lado direito.



Fonte: Esporte Interativo