Jorginho despista sobre Yago Pikachu

Terça-feira, 15/12/2015 - 23:31
comentário(s)

O técnico Jorginho ainda não teve tempo para descansar após a complicada temporada do Vasco em 2015. O treinador cruz-maltino revelou à Super Rádio Tupi que a preparação para o próximo ano já começou e está sendo intensa. Pré-temporada, definição do elenco, possíveis contratações, dentre outras coisas, estão sendo organizadas para que o clube tenha um 2016 de sucesso.

"Não tenha dúvida que está sendo bem intenso, já que ainda não demos uma descansada. Mas justamente preparando tudo que a gente precisa para o próximo ano. Inclusive, já fomos em Pinheiral, onde nós vamos fazer a nossa pré-temporada. Acertamos tudo lá. Eu já conhecia o local, que é muito bom, e nos dá toda estrutura para desenvolvermos uma boa pré-temporada. Temos tido algumas reuniões, sim, com o Isaías Tinoco, e as coisas estão caminhando bem. Definição do plantel, de quem permanece e quem sai, de possibilidade de contratações bem pontuais, e também a respeito de alguns jogadores das categorias de base, que irão participar junto com a gente nessa pré-temporada. Além do Matheus Pet e do Kayser, que já tem estado com a gente no profissional, alguns jogadores estarão acompanhando a gente, e nós estaremos analisando a desenvoltura desses atletas, até mesmo para eles terem um contato maior com o profissional, e dependendo da situação, manter um ou outro no profissional, ou até mesmo que eles voltem para jogar nos juniores, ou no juvenil, e retornem para ter um trabalho junto a gente no profissional, para aos pouquinhos eles irem se adaptando ao nosso ambiente".

Nesta terça-feira, Eurico Miranda confirmou o interesse no lateral-direito Yago Pikachu. Notícias dão conta que o atleta já estaria a caminho do Rio de Janeiro para fechar com o Gigante da Colina. Jorginho despistou sobre a negociação e afirmou que o Vasco está atento a jogadores de várias posições.

"O nosso trabalho lá, dos analistas de desempenho, eles fizeram um trabalho maravilhoso. A gente observou vários jogadores que estavam terminando seus contratos, ou jogadores que poderiam ser possíveis contratações. Então foram muitos laterais direitos, muitos de cada posição. Na realidade, a gente mapeou todos os jogadores de possibilidades de cada posição, não apenas de laterais direitos. Então, eu não posso te dizer sinceramente se existe esse contato, porque hoje não tive contato nenhum com a diretoria. Nós teremos uma conversa amanhã. Vou estar em São Januário conversando com o Isaías Tinoco, com a comissão técnica, falando sobre uma série de coisas, inclusive o planejamento para pré-temporada, e uma das coisas que a gente vai estar falando é sobre a questão de reforços. Mas eu não tenho como te falar se houve algum contato, se realmente tem alguma coisa. Isso aí é uma coisa que eu fiquei sabendo por vocês", encerrou.

Fonte: Super Rádio Tupi