Paulinho fala sobre o título sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-15

Segunda-feira, 07/12/2015 - 22:52
comentário(s)

O fim de semana foi feliz para um talento das categorias de base do Vasco da Gama. Integrante da equipe infantil campeã da Taça Guanabara no início de julho, o meia-atacante Paulo Henrique, mais conhecido como Paulinho, conquistou no último domingo (06/12), com a Seleção Brasileira, o Campeonato Sul-Americano sub-15. Ao longo do torneio continental, o jovem de 15 anos marcou três gols e deu três assistências

A campanha do time dirigido pelo treinador Guilherme Dalla Déa foi espetacular. Após uma primeira fase perfeita, com vitórias sobre Chile (3 x 2), Peru (6 x 1), Bolívia (3 x 0) e Uruguai (6 x 0), a equipe canarinha repetiu o desempenho na semifinal, não tomou conhecimento do Equador e venceu pelo placar de 3 a 1. Na decisão, após empate sem gols no tempo normal, triunfo por 5 a 4 sobre o Uruguai nas cobranças de pênaltis.

- Estou muito satisfeito com o meu desempenho, pois participei de todas as partidas do campeonato. Em alguns jogos, eu entrei jogando, em outros entrei no segundo tempo por estratégia tática do treinador. Fiz três gols e dei várias assistências. Ser campeão pela Seleção Brasileira foi a realização de um sonho. A minha expectativa é que seja apenas o primeiro de muitos títulos. Gostaria de agradecer a Deus, a minha família e ao Vasco, clube que me proporciona toda estrutura necessária para o desenvolvimento do meu futebol - disse Paulinho, com exclusividade, ao Site Oficial.

Essa foi a quarta vez que o Brasil se sagrou a melhor equipe do continente na categoria sub-15. O curioso é que o país, nas conquistas anteriores, também contou com atletas cruzmaltinos em seu elenco. Em 2005, o destaque brasileiro foi Alex Teixeira. Ele chegou a marcar um dos gols da vitória brasileira sobre a Argentina no final da competição. Dois anos depois quem brilhou foi Philippe Coutinho, que marcou três gols e foi o maestro brasileiro.

Já em 2011, os destaques foram Matheus Índio e Thiago Mosquito. O primeiro foi o grande organizador e o segundo o artilheiro isolado do torneio. Vale lembrar também que em 2009, ano que a Seleção Brasileira terminou na segunda colocação, um dos pilares da equipe era o meio-campista Guilherme Costa, atualmente integrante do elenco de profissionais do Gigante da Colina. O armador chegou a balançar as redes contra os argentinos.



Fonte: Site oficial do Vasco