Ex-vascaíno Alex Teixeira marca mais 2 no Ucraniano e segue em 2º no prêmio de maior goleador da Europa

Quarta-feira, 02/12/2015 - 11:06
comentário(s)

Alex Teixeira segue em 2º lugar na Chuteira de Ouro, que premia anualmente o maior goleador das ligas europeias. A liderança segue com Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, que é beneficiado pelo fato de que os gols marcados no Campeonato Alemão valem mais pontos (2) do que os assinalados no Campeonato Ucraniano (1,5).

O ex-vascaíno balançou as redes 2 vezes na goleada do Shakhtar Donetsk por 6 a 1 sobre o Hoverla Uzhhorod no último domingo (29/11), chegando à incrível marca de 21 gols em 14 jogos no Campeonato Ucraniano (o 2º colocado na artilharia tem apenas 10 gols). A média de 1,5 gol por jogo de Alex Teixeira é a melhor entre os 15 primeiros colocados da Chuteira de Ouro.

Há uma semana, Alex Teixeira já havia marcado 2 gols na derrota de seu time contra o Real Madrid pela Champions League. Esses tentos, porém, não contam para a Chuteira de Ouro, que só considera os campeonatos (ligas, não copas) de cada país.

Despertando atenção do Chelsea e da Juventus, Alex Teixeira, revelado na Colina e ex-aluno do Colégio Vasco da Gama, que fica dentro de São Januário, deu na última semana a seguinte declaração: "Possibilidade zero de jogar no Flamengo. Se eu voltar a jogar no Brasil, esse time será o Vasco".



Veja a classificação da Chuteira de Ouro 2015:



Fonte: NETVASCO (texto), Divulgação (foto), Transfermarkt.co.uk (classificação)