Martín Silva e Nenê escolhidos para a seleção da rodada pelo GloboEsporte.com

Segunda-feira, 30/11/2015 - 16:11
comentário(s)

Ouvir que Fred fez gols e decidiu um jogo é algo comum. Mas nem tanto no Goiás. Neste fim de semana, o xará esmeraldino do atacante do Fluminense e ex-Seleção mostrou que também tem seu lado artilheiro. Contra a Chapecoense, o time goiano precisava vencer fora de casa para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, e foi o zagueiro quem chamou a responsabilidade. Além de comandar o time atrás, fez dois golaços de falta, que deram ao Goiás a vitória por 3 a 1. De quebra, Fred recebeu nota 9,0 e tornou-se o craque da rodada#37 no Troféu Armando Nogueira.

Outro zagueiro também provou que é capaz de desequilibrar no ataque. Trata-se de Cleberson, do Atlético-PR, autor de dois gols no 3 a 0 sobre o Flamengo. O Furacão emplacou o defensor e também o lateral-esquerdo Roberto, que fez um dos gols mais bonitos da rodada. Apenas o Vasco conseguiu colocar outros dois jogadores: o meia Nenê e o goleiro Martín Silva. A seleção da vez tem ainda o lateral-direito Nino Paraíba (Avaí), os volantes Thiago Mendes (São Paulo) e Walace (Grêmio), o meia Marlone (Sport) e os atacantes André (Sport) e Willian (Cruzeiro).

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Goleiro

O jogo mal havia começado, e Martín Silva já estava fazendo a diferença, pegando uma cabeçada de Nilson. No segundo tempo fez outra intervenção importante, sendo fundamental para que o Vasco sustentasse uma vitória que ainda o permite sonhar com a permanência. O goleiro cruz-maltino recebeu nota 7,5.

Laterais

Roberto, do Atlético-PR, fez um dos gols mais bonitos da rodada. Apresentou-se no ataque, dominou e, mesmo pressionado pela marcação, soltou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chance para Paulo Victor. O jogador do Furacão recebeu 7,5. Na direta, a vaga é de Nino Paraíba, que levou 6,5 na vitória por 1 a 0 do Leão contra a Ponte Preta.

Zagueiros

Além do craque da rodada, Fred, que levou 9,0, outro zagueiro também mostrou faro de artilheiro nos jogos de domingo. Cleberson fez dois no 3 a 0 sobre o Flamengo, mas diferente do defensor esmeraldino sua arma foi a bola aérea. Livre nos dois lances, foi impiedoso com os erros do adversário e mereceu nota 8,0.

Volantes

Thiago Mendes foi o herói são-paulino. Durante todo o jogo contra o Figueirense, mostrou garra, bom futebol e, no finalzinho, tirou da cartola um chutaço rasteiro, que decretou a virada do São Paulo, por 3 a 2. O volante levou nota 8,0. Tem como companhia o gremista Walace, autor de nada menos que oito roubadas de bola no 2 a 1 do Grêmio sobre o Atlético-MG e que levou 7,5.

Meia

O grande responsável pela recuperação do Vasco e pelo time chegar à última rodada com chance matemática de se salvar do rebaixamento marca presença nesta seleção: Nenê, autor do gol da vitória sobre o Santos. Ele recebeu 8,0. Marlone, do Sport, completa o setor de armação devido ao grande jogo que fez no 2 a 0 do Sport sobre o Corinthians e que recebeu um 7,5.

Atacantes

Outro jogador do Sport, André, comanda o ataque na rodada#37. Ele quase passou em branco apesar de estar jogando bem, mas no fim, aos 45 minutos do segundo tempo conseguiu balançar a rede e fechar sua atuação merecedora de um 8,0. Willian, o bigode grosso do Cruzeiro, completa o time, tendo feito um gol no 3 a 0 sobre o Joinville e recebido um 7,5.




Fonte: Sportv.com