Nenhum titular do Santos viajará para o Rio de Janeiro para o jogo contra o Vasco

Sexta-feira, 27/11/2015 - 18:18
comentário(s)

O Santos não vai levar ao Rio de Janeiro um time misto, como foi na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo passado. Será uma equipe reserva mesmo. Nenhum titular vai viajar para enfrentar o Vaco em São Januário, informou o técnico Dorival Jr. A ideia é que os titulares fiquem treinando no fim de semana para a decisão da Copa do Brasil na quarta-feira contra o Palmeiras, em São Paulo.

- Os titulares não viajam, nós ficaremos por aqui treinando. Faremos os trabalhos sábado e domingo de manhã e minha intenção com isso não é poupá-los, mas prepará-los para o jogo decisivo da Copa do Brasil. Não temos outra opção neste momento - afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Sem dúvida, a notícia é boa para a torcida do Vasco, que precisa desesperadamente da vitória no domingo, às 17h, para se manter com chance de escapar do rebaixamento. Mas a ausência dos titulares não quer dizer que o time carioca terá moleza, garante Dorival Jr.

- Será basicamente aquela equipe que jogou contra o Coritiba, agora com um período maior de treinamentos, porque semana passada também nos preparamos para isso. Estamos ainda vivos na competição (Campeonato Brasileiro), precisando do resultado, e vamos com esse objetivo para o Rio de Janeiro.

O Santos atualmente está em sexto lugar, com 55 pontos, um a menos do que o Internacional, em quinto, e o São Paulo, em quarto e na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Na Copa do Brasil, cujo título também garante vaga no torneio sul-americano de 2016, o alvinegro praiano precisa apenas de um empate para ser campeão, já que ganhou o jogo de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0.

- É momento de respeitar, preparar a equipe (titular) para o jogo da quarta (contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil) e ter outra (a reserva) para o jogo-chave contra o Vasco - explicou o técnico santista. - Nós ainda temos nossas pretensões e vamos trabalhar muito e duramente para alcançar. É o último momento para alcançar a posição que defendemos até a última rodada - completou Dorival, deixando claro que seu time ainda pretende terminar o Brasileirão no G-4.

Fonte: O Globo Online