Emprestado pelo Vasco, Wiliam Barbio diz que quer continuar na Chapecoense

Quarta-feira, 25/11/2015 - 22:34
comentário(s)

Wiliam Barbio iniciou o ano como titular da Chapecoense na disputa do Campeonato Catarinense, mas perdeu espaço durante o ano no time. Chegou o momento em que dificilmente era relacionado para as partidas. Isso até a chegada do técnico Guto Ferreira, em setembro. O camisa 7 voltou ao grupo principal, participou efetivamente dos últimos jogos da equipes e que mais: deseja continuar no Verdão do Oeste na próxima temporada.

O vínculo de Barbio é com o Vasco - até o fim de 2016 -, e o empréstimo ao clube catarinense termina no próximo mês. O atacante contou, em entrevista coletiva, que já teve o primeiro contato com a diretoria alviverde. Ele garantiu que gostaria de seguir no clube verde e branco, mas depende também da vontade do Cruz-Maltino.

- Já teve contato (da Chape). O clube me procurou para iniciar essa conversa. Tenho um carinho enorme pela Chapecoense. Tive um ano inteiro no clube e é bom manter isso. Quero ficar. Minha família quer isso também. Vamos esperar o término do Campeonato Brasileiro para sentar e conversar. Não depende só de mim, depende também do Vasco. Quero ficar e ajudar a Chapecoense com objetivos que ele tem - comentou o jogador, em entrevista coletiva.

Apesar dos altos e baixos, o camisa 7 avaliou a temporada como positiva. Depois do primeiro contato do time alviverde, ele espera sentar com o empresário e resolver a situação com os vascaínos.

- O contrato vai até dezembro do ano que vem com o Vasco. A gente vai sentar e conversar. Tenho carinho enorme pelo Vasco e vamos resolver da melhor forma possível. Foi o time que me deu a visibilidade para o futebol brasileiro. Comecei a ser conhecido a partir daí. Hoje torço para o Vasco sair dessa situação, mas o meu pensamento é na Chapecoense - completou.

Fonte: CenárioMT