Amigos desde a época de Vasco, William Barbio e Abuda se reencontram na Chapecoense

Terça-feira, 20/01/2015 - 00:45
comentário(s)

O futebol faz amigos e também promove reencontros. Amigos do tempos de Vasco, o volante Abuda e o atacante Wiliam Barbio lembram com carinho da amizade construída a partir de 2012. Depois, cada um buscou espaço em clubes diferentes, mas voltaram a estar no mesmo grupo neste ano, quando Barbio foi contratado por empréstimo de um ano pela Chapecoense.

Antes de assinar com o Verdão do Oeste, Barbio conversou com Abuda para obter informações sobre o clube, estrutura e cidade. As respostas foram positivas, e o volante, que está na Chape desde o ano passado, tornou-se o anfitrião do mais novo em Chapecó.

- Assim que o Barbio chegou, a gente pegou um quarto junto na concentração, pois já nos conhecíamos do Vasco. Isso ajuda bastante. Tenho feito de tudo para ajudá-lo, dar todo um suporte nessa adaptação, para entrosar logo com o grupo. É uma parceria de irmão mesmo e que vai durar muito - contou Abuda.

Barbio agradece a parceria. Para o atacante, ter um conhecido no novo clube é bom conhecer o grupo rapidamente. Além disso, Abuda o ajuda com as questões do dia a dia que precisam ser resolvidas na cidade.

- A gente tem uma amizade muito boa desde o tempo de Vasco. Quando tive a proposta da Chapecoense, fiquei muito feliz de poder vir para cá e de reencontrar um grande amigo. Ele me falou muito bem da cidade, do clube, e está me ajudando muito. Ele está me informando e, quando é preciso fazer algumas coisas, ele vai comigo. É um cara amigo e fico feliz de reencontrá-lo - comentou Barbio. que tem 22 anos e já ganhou a titularidade na equipe do técnico Vinícius Eutrópio nos primeiros amistosos e treinos.



Fonte: GloboEsporte.com