Corintianos tentaram saquear bar e arrebentaram cano em São Januário

Sábado, 21/11/2015 - 15:24
comentário(s)

“Nosso ônibus estava sendo escoltado pela polícia. Quando chegamos na linha vermelha, dois motoqueiros se aproximaram e atiraram na nossa direção. Os tiros pegaram na lataria, e ninguém se feriu”. O relato é de um dos membros das torcidas organizadas do Corinthians que foram a São Januário ver seu time ser campeão nesta quinta.

Esse não foi o único depoimento sobre problemas no caminho para o estádio. Outro torcedor contava que o ônibus em que estava foi alvejado por tiros de metralhadora disparado por um homem com camisa de uma organizada do Vasco, também sem ferir ninguém.

Apesar das duas histórias, o clima na entrada dos visitantes era tranquilo, já que a barreira policial funcionou. Do lado de dentro do estádio, a venda de cerveja, permitida no Rio, provocou excitação. A bebida é proibida nas arenas paulistas.

Mas logo a euforia se transformou em confusão quando corintianos foram acusados de tentar saquear o bar. A polícia soltou uma bomba de gás para controlar a situação e a venda ficou proibida por alguns minutos. Sorte de um vendedor que trazia cerveja do setor vascaíno para vender com ágio aos corintianos.

Quando o jogo começou, uma cena chamava atenção por destoar tanto do clima de terror na semana que antecedeu ao jogo. Uma corintiana amamentava uma criança com a naturalidade de quem está na pracinha do bairro. Como de costume nas partidas em São Januário, as organizadas do time paulista tinham vetado a presença de mulheres e crianças. Mas algumas foram.

Mesmo com o jogo difícil no Rio, a maioria dos corintianos não comemorou como se fossem do seu time os gols do rival São Paulo, em cima do Atlético-MG, que ajudavam o alvinegro.

A explosão de alegria veio com o gol de Vágner Love, que fez ecoar nas arquibancadas durante as homenagens aos jogadores um grito improvável na maior parte do campeonato: “O Love vem aí, e o bicho vai pegar”.

Enquanto a maioria dos torcedores permanecia na arquibancada reverenciando o time, mais gente do que o banheiro dos visitantes pode suportar se acotovelava principalmente em busca de água para beber e se banhar. Um cano foi arrancado permitindo a improvisação de um chuveiro.

Refrescados, os corintianos saíram com tranquilidade do território hostil, da mesma forma como entraram. A repercussão das ameaças feitas durante a semana pelos donos da casa transformaram a passagem pelo estádio numa das mais tranquilas da história corintiana na casa do Vasco. E mais felizes também, graças ao hexacampeonato.

Cano estourado no banheiro de São Januário para refrescar corintianos



Fonte: Blog do Perrone - UOL