Presidente do Corinthians agradece acolhida em São Januário

Sábado, 21/11/2015 - 00:22
comentário(s)

Apesar da preocupação com a violência na partida entre Vasco e Corinthians – que acabou dando ao clube do Parque São Jorge o título do Campeonato Brasileiro –, nenhum incidente mais grave foi registrado. A partida transcorreu normalmente, sem inconvenientes aos jogadores ou à torcida visitante.

“Quero agradecer a toda a diretoria do Vasco da Gama, em especial ao presidente Eurico Miranda, pela recepção que nos foi dada em São Januário. Não houve um único problema sequer”, afirmou o presidente da agremiação paulistana, Roberto de Andrade.

Existia a preocupação pela possibilidade de os visitantes serem campeões – o que se concretizou – e pelo desespero dos donos da casa na luta contra o rebaixamento. Ainda havia um histórico recente de violência entre as duas torcidas, sendo parte dos vascaínos aliada aos palmeirenses, arquirrivais dos corintianos.

“Foi tranquilo desde o hotel. Temos que agradecer também à Polícia Militar do Rio de Janeiro e à torcida do Vasco. Não teve um problema de violência. Mesmo após a partida, o empate, pudemos comemorar normalmente no gramado. Não teve nada de anormal. Só tenho que agradecer”, disse Roberto.

A cordialidade chegou ao ponto de os jogadores da equipe cruzmaltina pedirem clemência aos atletas do Corinthians. O título foi assegurado antes mesmo do apito final, graças à derrota do vice-líder Atlético-MG, e aqueles que tentam evitar a degola solicitaram que o rival pegasse leve.

Fonte: Gazeta Esportiva