Fluminense enfrenta o Avaí neste domingo e resultado interessa ao Vasco

Sexta-feira, 20/11/2015 - 08:23
comentário(s)

A próxima rodada do Brasileiro pode decretar o rebaixamento do Vasco, mas isso só acontecerá dependendo do que acontecer no jogo entre o Fluminense e Avaí, no Espírito Santo. Para a equipe cruz-maltina cair, é preciso perder sua partida contra o Joinville, em Santa Catarina, o Figueirense vencer em casa a Chapecoense, e o Flu perder seu jogo. Se isso acontecer, o Vasco permaneceria com 34 pontos, e o Avaí chegaria a 41. Desta forma, só restariam seis pontos a serem disputados.

Será mais um capítulo da disputa que os clubes travam este ano, tanto dentro quanto fora do campo. Foram muitas provocações, ironias e notas oficiais. No início do mês, o meia Vinicius colocou lenha na fogueira ao afirmar que a torcida e o elenco tricolor ficaram felizes caso o Flu ajude a rebaixar o rival. Depois, o vice de futebol Mário Bittencourt entrou em cena para minimizar as declarações do jogador e garantir que a equipe irá se empenhar para vencer todas as partidas que disputar.

Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, o técnico Eduardo Baptista tratou de ressaltar a importância deste jogo contra o Avaí para o Tricolor e pediu apoio da torcida capixaba. O time das Laranjeiras tem 18 derrotas no Brasileirão e é o segundo time que mais perdeu na competição. O Goiás tem 19.

- Não temos muito tempo para trabalhar. Tem jogo em Vitória, com apoio da torcida. Precisamos dela para dar a volta por cima - disse Eduardo Baptista.

A possibilidade de dar um empurrão para um possível rebaixamento do Vasco, no entanto, ainda causa uma certa desconfiança nos tricolores. Isto porque o time, com a pior campanha do returno, estacionou nos 43 pontos e não está inteiramente seguro na classificação.

- Temos de abrir os nossos olhos: estamos a seis pontos do rebaixamento. Não adianta comparar as campanhas de cada turno. Nós causamos isso. Tem de levantar a cabeça para buscar resultados melhores - disse o zagueiro Marlon.

O jogo entre Fluminense e Avaí será no próximo domingo, às 19h30, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Fonte: GloboEsporte.com