Relembre como foi o jogo contra o Atlético-PR que livrou o Vasco do rebaixamento em 2004

Quinta-feira, 19/11/2015 - 14:05
comentário(s)

Nesta quinta, quando enfrenta o Corinthians, às 22h, em São Januário, o Vasco pode repetir o que fez há 11 anos, quando estragou a festa de um favorito ao título do Brasileirão. Em 2004, o cruz-maltino brigava contra o rebaixamento, como este ano, e encarava o Atlético-PR, líder da competição. Mas com uma vitória, 1 a 0, o time carioca frustrou a festa do Furacão.

O Furacão tinha uma vantagem de dois pontos para o Santos, faltando duas rodadas para o fim da competição. Uma vitória o colocaria apenas a um triunfo do bicampeonato Brasileiro, quando enfrentava o Botafogo na Arena da Baixada, no último jogo. No entanto, com o revés, o time paranaense foi ultrapassado pelo Peixe, que no final ficou com o título.

- Falaram que o Atlético-PR comprou champanhe para comemorar. Aqui eu duvido dar volta olímpica - disse Henrique, autor do gol da vitória, em entrevista após a partida.

O Vasco terminou o Brasileirão na 16ª colocação, com 54 pontos e longe da zona de rebaixamento. Já o Atlético-PR, com 86 pontos, ficou com o vice-campeonato, atrás do Santos.

Clique aqui para ver o vídeo



Fonte: Sportv.com