Jogo desta quinta-feira atrai imprensa estrangeira para São Januário

Quinta-feira, 19/11/2015 - 11:51
comentário(s)

Um dos jogos de maior expectativa do Campeonato Brasileiro com cobertura internacional. São Januário vai ficar pequeno não só para as gigantescas torcidas de Vasco e Corinthians, mas também para veículos de comunicação do Rio, de São Paulo e até enviados especiais de países estrangeiros. Um jornal japonês e um site americano garantiram lugar para acompanhar a partida que pode definir o título brasileiro para os paulistas e um novo passo vascaíno contra a Segunda Divisão do futebol brasileiro. Seja no estacionamento para a imprensa, no camarote, no espaço atrás dos gols do campo ou nas cabines, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas vão dividir espaço para registrar os melhores ângulos e captarem as melhores histórias de um jogo que ganhou ares de final de campeonato. Mais de 100 jornalistas vão trabalhar em São Januário.

Além de agências internacionais, que costumeiramente cobrem jogos grandes no futebol brasileiro, o jornal Nikkey Shinbum e o site americano Runnin Ball. Os dois veículos enviaram jornalistas para a partida. O repórter Kimio Ido, que é morador de São Paulo há pouco mais de um ano, tem história curiosa. Ele acompanha o Corinthians mais de perto desde a conquista do mundial de 2012. Mas é a presença de Jorginho no banco de reservas do Vasco que motivou o veículo a enviá-lo para o Rio de Janeiro.

- A ideia principal da matéria é fazer entrevista fazer com o técnico Jorginho. Ele jogou muito tempo no Japão, no Kashima Antlers, é um ídolo da torcida. Estou desde o início da semana tentando e fico no Rio até o dia 21. Até agora não consegui entrevistá-lo, mas pelo menos vamos acompanhar a partida e participar da entrevista coletiva para colher algum material sobre a partida - disse o jornalista japonês de 37 anos.

Não será a primeira vez de Kimio em São Januário. Ele assistiu ao empate entre Vasco e Internacional no início do Brasileiro, no dia anterior ao empate entre Fluminense e Corinthians, partida que o trouxe ao Rio de Janeiro. Para ele, outro atrativo da partida é a rivalidade entre dois grandes clubes do cenário nacional.

- É um clássico. São dois times com muita história, um paulista e um carioca bem tradicionais. O Corinthians está muito próximo do título, mas tem que ganhar para ser campeão, e o Vasco tem que ganhar para evitar o rebaixamento. O jogo vai mostrar uma parte essencial da cultura futebolística brasileira - opina o japonês.

São Januário receberá mais de 50 carros de jornalistas. São 24 cabines de imprensa e dois camarotes para veículos.

Fonte: GloboEsporte.com