Vasco se inspira em 2004 para impedir volta olímpica do Corinthians em São Januário

Quinta-feira, 19/11/2015 - 09:31
comentário(s)

A situação vivida pelo Vasco na partida contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 22h, em São Januário, não chega a ser uma novidade para o clube na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Em 2004, o Cruzmaltino viveu a mesma experiência de estar brigando para fugir do rebaixamento, diante de um postulante ao título, mas o adversário da ocasião, o Atlético-PR, acabou levando a pior, não tendo o sabor de dar a volta olímpica no estádio vascaíno.

Num jogo emocionante, válido pela penúltima rodada, os vascaínos venceram por 1 a 0 e permaneceram na Série A. Já na rodada derradeira, os cariocas enfrentaram o Santos, que brigava pela conquista com o Furacão, e foram superados, fazendo com que o Peixe ganhasse o título.

Autor do gol salvador naquela partida diante dos paranaenses, o ex-zagueiro Henrique demonstra otimismo num novo êxito do Vasco nesta quinta.

"Continuo afirmando: time adversário não dá volta olímpica em São Januário. Estou na torcida para o Vasco", declarou à Rádio Bradesco Esportes.

Mesmo há pouco tempo no clube, o meia Nenê, que tem sido um dos símbolos da reação do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, vai no embalo do heroi vascaíno e garante que isso não irá acontecer:

"Temos que continuar com esse pensamento. Sem volta olímpica na nossa casa. Se o Corinthians tiver de ser campeão, será por que o Atlético-MG empatou ou perdeu o jogo (contra o São Paulo), e não por vitória sobre a gente".

Fonte: UOL