Futebol Americano: Técnico do Vasco projeta confronto contra o Paraná HP pelas quartas do Torneio Touchdown

Quinta-feira, 19/11/2015 - 16:41
comentário(s)

Pelo segundo ano consecutivo Vasco da Gama Patriotas e Paraná HP estarão frente a frente numa partida de playoffs. O confronto acontece no próximo domingo (22/11), no Rio de Janeiro a partir das 15h no Estádio da Portuguesa. Extremamente disputado, o último confronto valia a vaga para a grande decisão do Torneio Touchdown de 2014, este ano, as duas equipes estarão disputando uma vaga numa das semi finais do Torneio.

VASCO PATRIOTAS

Campeão do Grupo B da Conferência Norte com 5 vitórias e 2 derrotas, o Vasco da Gama Patriotas se reforçou ainda mais para esta temporada. Buscando o bi campeonato da competição o time teve um início imponente vencendo e confirmando todo seu favoritismo diante de adversários complicados. Mantendo a base e cada vez mais afiado ofensivamente, o time da colina acredita que poderá conquistar novamente o título este ano. Com vitória nos clássicos e derrotas para T-Rex e Vila Velha Tritões acabaram sendo as passagens marcantes durante essa temporada regular que culminaram com 185 pontos anotados pelo ataque e apenas 79 sofridos pela sua defesa. Para o treinador, Gabriel Mendes, seu time irá encarar um HP ainda mais forte.

"Espero um HP ainda mais forte do que no ano passado. Tenho estudado eles desde o início da temporada, porque sabia que eles estariam nos playoffs e eram um adversário em potencial. O ataque varia muito as informações, tem um jogo corrido forte e o QB americano tem provavelmente o braço mais forte do TTD. A defesa é bastante física. No ano passado, foi a defesa mais difícil para o nosso ataque. E eles têm um dos melhores special teams do campeonato. Ou seja, vai ser jogo duro, mas estamos confiantes na classificação" - declarou o treinador

O ponto alto...

Depois de duas derrotas seguidas para o principal rival, o time vascaíno conseguiu bater o Flamengo FA após uma apresentação de gala na primeira etapa do confronto que acabou decretando a vitória no clássico por 28 x 26.

Destaques...

Com um leque de recebedores, o QB# Lucas Shaw consegue explorar os pontos falhos das secundárias de cada adversário com certa facilidade. Com os WRs# Lipe e Rudá, o ataque vascaíno é poderoso pelo ar. Sem contar com a força e a experiência do RB# Romulo Ramos, jogador que sempre deixa sua marca em jogos decisivos. Com uma secundária liderada pelo americano S# Joshua Canup, o time possui uma das mais respeitadas defesas do Torneio Touchdown.

PARANÁ HP

Terminando na terceira colocação da Conferência SUL, pelo segundo ano consecutivo o Paraná HP chega aos playoffs. Mais experientes e ainda mais encorpados, o time possui uma defesa de impor respeito. Agressiva, rápida e muito física, faz da sua defesa o fator positivo desta equipe. Com uma campanha até certo ponto tranquila com 5 vitórias e 2 derrotas, o HP mostrou regularidade durante boa parte da temporada regular. Seu maior deslize aconteceu na derrota em casa para o Lusa Lions nos últimos segundos, nada que abalasse ou ameaçasse a classificação da equipe. Com números bem parecidos comparados ao seu adversário nos playoffs, com 163 pontos anotados pelo ataque e sofrendo 81 pontos, mostra o quanto esse confronto têm tudo para ser novamente equilibrado. Sabedor das dificuldades, o presidente Rodrigo Zandona acredita que seu time poderá repetir o mesmo feito na temporada passada.

"O Vasco certamente é uma das melhores equipes do pais neste momento. Uma defesa consistente e um ataque inteligente e versátil fazem deles um grando desafio para o nosso time. Porém, mesmo ciente do favoritismo do Vasco, estamos indo com a meta de repetira a nossa ousadia no ano passado, quando eliminamos o Flamengo no mesmo estádio que jogaremos domingo" - disse Rodrigo

O ponto alto...

Sempre surpreendendo fora de casa, o HP veio ao Rio de Janeiro no início da temporada e derrotou com autoridade a equipe do Botafogo Reptiles pelo placar de 35 x 00, numa demonstração segura e implacável da sua poderosa defesa.

Destaques...

Referência no ataque, o WR# Guilherme Gulin é o principal jogador da posição. Rápido e com uma boa envergadura, não é de hoje que o atleta vêm se destacando. Defensivamente, ponto alto do time, um verdadeiro pelotão de bons jogadores formam a defesa do HP. Nomes como Cleverson, Bisnaga e Rodrigo são os líderes em tackles, fumbles forçados e interceptações da equipe.



Fonte: Torneio Touchdown