Gepe se reuniu com representantes das principais organizadas do Corinthians

Terça-feira, 17/11/2015 - 21:34
comentário(s)

Torcedores de organizadas do Corinthians levarão ao estádio de São Januário pelo menos 1350 pessoas. Eles viajarão em 30 ônibus e devem chegar ao estado do Rio cerca de 7 horas antes da partida. Ao contrário do que ocorre em São Paulo, no Rio, eles poderão levar bandeiras com mastros.

A autorização foi dada pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), da Polícia Militar do Rio. O assunto foi discutido em reunião que terminou há pouco, no Rio, entre membros das principais organizadas do Corinthians e os responsáveis pelo grupamento. O encontro ocorreu a pedido dos corinthianos que viajaram até a cidade, desta vez, de avião.

"Aqui pode entrar bandeira com mastro, mas já avisei a eles que se descumprirem o combinado de se comportarem durante a viagem, não vão poder entrar", disse o comandante do GEPE major Silvio Luiz, que fez a ressalva:

"Apenas os torcedores autorizados poderão entrar com estes instrumentos. O combinado foi eles não se comportarem criando confusão como, colocarem a cabeça para fora da janela do ônibus, atirarem objetos nos carros, criarem qualquer tipo de problema".

Policiais do GEPE farão a escolta dos ônibus desde a divisa de São Paulo com o Rio, em Itatiaia. O horário previsto para o comboio chegar até lá é as 14h30 de quinta-feira.

Segundo o capitão André Zaccaro, da Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de motocicletas), em São Paulo não há ainda previsão de escolta dos ônibus na saída do estado. Ambos policiais disseram não ter nada de relevante a respeito de possíveis enfrentamentos entre as torcidas.

Quanto às torcidas organizadas do Vasco, major Silvio disse que as reuniões são frequentes e feitas por email.

"Eles já estão acostumados à nossa forma de trabalhar".

Fonte: ESPN.com.br