Nenê fará, contra o Corinthians, seu 1º jogo em São Januário como jogador do Vasco

Terça-feira, 17/11/2015 - 19:07
comentário(s)

As novas Arenas tomam conta do cenário futebolístico nos últimos anos. Porém, no caso do Vasco, as coisas podem ser vistas de outra maneira. O Club de Regatas carrega São Januário, estádio popular construído por sua torcida, com seus traços históricos. Juninho, Edmundo, Pedrinho, Felipe, entre tantos outros “xodós” dos vascaínos, já desfilaram seu futebol no gramado da Colina. Na atual temporada, mesmo com a incômoda situação no Campeonato Brasileiro – o time encontra-se na 19ª colocação – um jogador do elenco vem se destacando: Nenê. O meia fez sua estreia em agosto, chegou a contar com cinco derrotas, mas, já ambientado com o Brasil, pôde ajudar o time.

A reação do Cruz-Maltino, que estava a 13 pontos de deixar o Z-4, começou diante da Ponte Preta. Depois disso, Atlético-PR, Cruzeiro, Sport, Flamengo, Avaí, Chapecoense, São Paulo, Grêmio, Fluminense e Palmeiras foram os adversários do Vasco. Com vitória, derrota ou empate, todos esses confrontos levam na bagagem um fator em comum: nenhum foi disputado em São Januário. E foi exatamente nesse período que o atual camisa 10 do clube brilhou e comandou a arrancada da equipe no Brasileirão. Com isso, a Colina ainda não foi palco do grande futebol apresentado por Nenê com a camisa cruz-maltina. No jogo contra o Corinthians, o meia terá a oportunidade de pisar pela primeira vez no caldeirão vascaíno.

A partida está marcada para o dia 19 (quinta-feira), às 22h (de Brasília). O jogo contra o clube paulista já começou do lado de fora dos gramados, por conta da capacidade de São Januário. Com cerca de 20 mil ingressos colocados à disposição da torcida e expectativa de bom público, Nenê dará os primeiros passos para, quem sabe, entrar na galeria dos grandes ídolos do Vasco da Gama, que fizeram a torcida bem feliz dentro de sua casa.




Fonte: Esporte Interativo