Veja mais da homenagem da Mancha Verde à Força Jovem antes de Palmeiras x Vasco

Quarta-feira, 18/11/2015 - 10:35
comentário(s)

FORÇA JOVEM 2015: FORÇA JOVEM E MANCHA VERDE DIA HISTÓRICO

“Nossa foi maravilhoso, emocionante o tamanho dessa amizade sincera e concreta, só entenderam quem convive e sabe como tudo vale a pena,quando temos esse sentimento verdadeiro dentro de nós,em meio de tanta violência entre Torcidas, ninguém fala e conta como é essa união maravilhosa e sinistra onde é um por todos e todos por um, somos uma família de verdade onde ao sair do jogo de ontem pensei, será que alguém vai falar uma piadinha ou gracinha, mas no meio da multidão Palmeirenses e Vascaínos saiam juntos como uma verdadeira e unida família, não tem como passar esse sentimento, pena que nossa Imprensa nunca teve o interesse de divulgar essa grande e eterna amizade! Obrigada a todos pelo carinho e receptividade,vocês são show!

Todas as palavras que eu disser, será pequeno para agradecer a imensa receptividade o carinho o respeito a verdadeira amizade de irmãos que nunca foi abalada e ameaçada.Francisco Carlos Português irá lembrar que já quando o Vasco não vinha bem na tabela do Brasileiro, fizemos contato e disse para ele vamos fazer logo a Homenagem ao Marcelo He-Man e ele perguntou quando?? Na minha mente logo veio no jogo com o Palmeiras em São Januário... e aí tudo foi acontecendo até chegar o dia 08/11 que será inesquecível para todos nós.

Nossa geração de 1980 FJV/MV se reencontra e a cada encontro histórias para contar. Observo que a nova garotada tanto da MV e FJV, gosta de saber e tem interesse em ficar por dentro de como tudo começou.

Temos um legado exemplar de Marcelo He-Man e Cléo. Espero de coração com muita esperança que nossa FJV volte a nos representar e levem com eles a vivência e experiência da nossa geração,como acredito que faça a atual galera da MV.

Obrigada pela Homenagem,que esse dia jamais saíra do meu coração,foi mais um dia histórico da irmandade VASCO & PALMEIRAS FJV/MV .

Aquiles Carvalho e Cida Vasconcellos, não encontro palavras para vocês grandes idealizadores desse evento.” Disse Cláudia Fiuza uma das idealizadoras do encontro no Rio, juntos com Carlinhos Português e Índio.

“Dia 08/11/2015! Poderia ser 24/09/1988.

Lembro de um dia meu amigo CLÉO ter feito um churrasco para toda FJV, sinceramente não sei a quantidade de ônibus, mas era impossível fazer um churrasco para aquela quantidade de ônibus, mas ele fez.

Lembro que inúmeras vezes fomos recebidos no Rio de Janeiro com honras, na verdade sempre fomos, independente de quem estava na Diretoria, sempre nos acolheram.

Lembro que em inúmeros jogos de guerra, lá estavam juntos os MANCHAS e os FORÇA JOVEM, seja em SAMPA ou no Rio.

Lembro que a cada encontro a emoção era a mesma, abraços, lágrimas e sinceridade.

Tentaram, mas nunca irão destruir o que foi criado com amor e sinceridade.

Neste dia 08/11/15 só fizemos recordar e reviver o que aconteceu ao longo de 30 anos.

Por isto a emoção foi além do que se poça imaginar.

E com certeza mais 30 anos estão garantidos, pois não foi só a velha guarda que estava presente e também a nova geração.

Que se matem de inveja os inimigos, eles jamais entenderam.

Impossível marcar nomes aqui, são muitos, na verdade são todos que viveram, vivem e viverão está amizade entre Palmeiras e Vasco.

Está foto retrata tudo.

Eu sou grato a Deus por ter participado desse momento.

Obrigado CLÉO. Obrigado HE-MAN.

Obrigado meu DEUS!!!” Disse Aquiles Carvalho um dos responsáveis pela organização do encontro em São Paulo.







Fonte: Blog Torcidas do Vasco