Mancha Verde homenageou a Força Jovem antes de Palmeiras x Vasco

Sábado, 14/11/2015 - 20:23
comentário(s)

FORÇA JOVEM 2015: FORÇA JOVEM E MANCHA VERDE A AMIZADE NEM MESMO A FORÇA DO TEMPO IRÁ DESTRUIR

Força Jovem e Mancha Verde duas das maiores Torcidas Organizadas do Brasil, amigas desde a década de 1980, muitas pessoas tiveram participação nesta história, pessoas que estão aqui e pessoas que já estão juntos de papai do céu.

Entre elas o querido Cléo Sostenes e o nosso ex Presidente Marcelo He-Man Mendonça que esse ano nos deixou.

Um grupo de Dinossauros resolveu fazer uma justa homenagem a Marcelo no jogo Vasco 1 x 4 Palmeiras do dia 26 de Julho e convidou a Velha Guarda da Mancha Verde para comparecer ao Rio. Foi um grande dia, várias recordações.

Agora foi a vez da Velha Guarda retribuir e nos convidou a comparecer no jogo Palmeiras 0 x 2 Vasco do dia 18 de Novembro.

O encontro aconteceu na Quadra da Escola de Samba Mancha Verde, vários Dinossauros vieram do Rio, juntos com a Tulipas sobe o comando de D. Penha, num ônibus fretado e muita gente também veio de Rodoviária.

Fomos recebidos desde as 8 horas da manhã, num clima de emoção, recordação, amizade e respeito.

Várias pessoas que são amigos a mais de 30 anos se encontrando, pelo lado da Mancha presença de Fundadores, ex Presidentes, o atual Presidente Anderson Nando Nigro, Diretores da Escola de Samba e a nata da Velha Guarda da Mancha Verde, do nosso lado, ex Presidentes, componentes desde da década de 1970, 80 e 90, um verdadeiro show de amizade.

Rolou um grande churrasco e muita cerveja, com o passar das horas, começaram chegar a nova geração, vários componentes da Força Jovem, incluindo o atual Presidente Leandro de Caxias e seu Vice Jéferson.

O ponto alto da confraternização foi a belíssima homenagem que os amigos da Velha Guarda proporcionaram aos Dinossauros e a Diretoria atual da Força, cada um recebeu uma placa de Amizade da Mancha Verde e da Força Jovem sempre acompanhados por discursos acalorados e inflamados, cheios de emoção.

Depois uma grande parte foi para Arena do Palmeiras ver o jogo sempre acompanhado pela galera da Mancha e a outra preferiu continuar na Quadra confraternizando e vendo pela TV.

O clima na Arena foi brincadeira, quem chegava ia pra frente da Sede da Mancha Verde, ali Vascaínos de todas as Torcidas Organizadas e povão misturados com os Palmeirenses.

Dia inesquecível para todos nós, Vascaínos e Palmeirenses.

Como fala a música, A AMIZADE NEM MESMO A FORÇA DO TEMPO IRÁ DESTRUIR.







Fonte: Blog Torcidas do Vasco