Eurico foi contra Fluminense jogar módulo B da Copa João Havelange 2000 devido a rivais mais fracos, diz dirigente tricolor

Quarta-feira, 11/11/2015 - 06:34
comentário(s)

Ao responder novamente se o Fluminense faria “corpo mole” contra os catarinenses para prejudicar o Vasco, Mário Bittencourt negou. O vice-presidente tricolor, em longa argumentação, ao contestar a suposta ajuda do arquirrival em 1999, fez uma revelação. Em 2000, Eurico Miranda, então presidente cruzmaltino, não queria que o Tricolor jogasse o Módulo B da Copa João Havelange, correspondente à segunda divisão daquele campeonato.

– O Fluminense vai se empenhar ao máximo em todos esses jogos. Não vamos nos comportar como alguns outros se comportaram na história, como em 1996, já que alguns clubes, de outros estados, comemoraram nosso rebaixamento, um sinal claro de que não se empenharam. O Fluminense não vai pagar na mesma moeda. Como diz a frase: “Os outros são grandes, o Fluminense é enorme”. Ficam repetindo uma mentira. Eu sempre falo das pessoas, não do Vasco. Essa falácia de que em 1999 o Vasco ajudou o Fluminense a subir… Uma falácia, uma bobagem. As pessoas têm memória curta no Brasil. O Código de Justiça Desportiva previa a perda de pontos do clube que escalava o jogador irregular, mas não previa a transferência de pontos para outros clubes, como aconteceu. Por isso o Gama foi à Justiça e ganhou. Muita gente não se lembra. A Copa João Havelange tinha módulos A, B e C, que se confrontavam nas últimas fases. O Fluminense jogaria no módulo B. Na época, o atual presidente do Vasco não queria, pois disse que o Fluminense seria beneficiado por enfrentar times mais fracos. Portanto, é uma inverdade que o Fluminense foi ajudado pelo Vasco. Acabou sendo convidado para jogar o módulo A, como em 1997 disputou a Primeira Divisão em razão do caso Ivens Mendes que envolvia outros clubes. Minha mãe sempre dizia que se te acusarem de certas coisas é porque estão imputando em você o que elas fariam no seu lugar. O Fluminense vai jogar para ganhar os jogos – declarou Mário.

Fonte: Netflu, Rádio Globo