Vasco quita salário de dezembro de 2014 e 13º de jogadores e funcionários e está agora 100% em dia

Sexta-feira, 06/11/2015 - 17:07
comentário(s)

João Matheus ‏@ojoaomatheus
Vasco pagou o salário de dezembro do ano passado e 13° aos jogadores e funcionários que permaneceram no clube. Agora está tudo 100% em dia.

Fonte: Twitter do jornalista João Matheus/Lance


Vasco acerta pagamento de atrasados de 2014 na reta final do Brasileiro

A diretoria do Vasco pagou nesta sexta-feira o 13º salário e as férias referentes ao ano passado para jogadores e funcionários. A verba vem dias depois do clube fazer acordo com o ex-lateral do Vasco Jonas, que ameaçava penhorar quase toda a segunda parcela de patrocínio da Caixa Econômica Federal. O Vasco não confirma a origem do pagamento que vem no dia seguinte ao presidente Eurico Miranda dizer em coletiva de imprensa que tinha quitado R$ 80 milhões em dívidas herdadas - referindo-se à gestão passada de Roberto Dinamite. No domingo, o time enfrenta o Palmeiras, no estádio palestrino, para seguir na luta contra o rebaixamento.

O clube contava com a parcela da Caixa para colocar as contas em dia. A diretoria tenta acordo com funcionários demitidos e jogadores que já deixaram o clube - alguns decidiram não esperar e entraram com ação na Justiça. No último dia 5 de novembro venceu o salário de outubro, que deve ser quitado com outras receitas.

Além da Caixa e da Guaraviton, o Vasco fechou patrocínio com o Hotel Urbano para a reta final do Campeonato Brasileiro. A diretoria espera fechar o ano com os compromissos em dia com o grupo de jogadores e funcionários.

- Temos a obrigação de honrar os compromissos. Para mim, transparência é isso. Entendo que não é dizer como honramos os compromissos, mas fazer isso. Muita gente quer saber como pagamos as contas e eu repito: milagre vascaíno - disse Eurico na coletiva de imprensa em que anunciou a construção do centro de recuperação do clube e afirmou ainda acreditar na permanência na Primeira Divisão.

O time vascaíno treina nesta tarde de sexta-feira e na manhã desse sábado em São Januário. A delegação viaja à tarde para São Paulo. Com 30 pontos e na lanterna do campeonato, o time precisa desesperadamente da vitória para manter vivas as chances de escapar da terceira queda para a Série B nos últimos oito anos.

Fonte: GloboEsporte.com