Auxiliar-técnico do Vasco, Zinho acionou o Santos na Justiça por salários atrasados

Quinta-feira, 10/09/2015 - 20:37
comentário(s)

O ex-meia Zinho ainda não recebeu os pagamentos atrasados do Santos, por conta de seu trabalho como gerente de futebol no clube alvinegro, apesar de ter se desligado do time da Vila Belmiro no final do ano passado.

A equipe praiana ficou devendo para o atualmente auxiliar técnico do Vasco alguns meses em imagem, salários, 13º, FGTS, férias e premiações. A quantia, somada, ultrapassa os R$ 600 mil, conforme apuração do ESPN.com.br.

O Santos viveu forte crise financeira entre o final do ano passado até o meio de 2015, mas o presidente Modesto Roma vem tentando abafar o rombo. Já quitou, por exemplo, todos os atrasados do elenco e de funcionários.

No entanto, vários ex-profissionais do Santos seguem sem receber. É o caso de Zinho. Segundo constatou a reportagem, ele tentou contato várias vezes com a direção alvinegra, mas ouviu em troca de que o clube vive situação financeira deplorável.

Enquanto passou pelo Santos, Zinho recebia salário na faixa dos $ 180 mil, sendo cerca de R$ 120 mil em imagem e o restante na carteira de trabalho. Ainda ficou de receber premiações por metas alcançadas que não foram quitadas.

No último dia 14 de agosto, Zinho acionou a Justiça do Trabalho para tentar receber o dinheiro que tem dinheiro do Santos. Uma audiência já foi marcada para o dia 12 de dezembro, às 10h30. O clube não comenta ações que correm no Judiciário.

Fonte: ESPN.com.br