São Januário deverá ter capacidade de 19 mil torcedores para Vasco x Corinthians

Sexta-feira, 06/11/2015 - 15:33
comentário(s)

No jogo que pode definir o título do Corinthians e mais uma dramática saga do Vasco contra o rebaixamento, o time carioca terá um velho aliado ao seu lado. Após vistoria nesta manhã de sexta-feira do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios e de um representante da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Vasco aguarda apenas a publicação da CBF para confirmar o retorno dos jogos para sua casa. As obras do campo anexo, que no primeiro momento limitaram o uso do estádio para jogos, foram isoladas por funcionários do clube e tiveram aprovação do Gepe, que já emitiu parecer de liberação do estádio.

Apesar da vontade da diretoria do Vasco de receber carga total de 24 mil pessoas, o estádio deve ser liberado para pouco mais de 19 mil - um pouco maior da capacidade atual, cerca de 15 mil pessoas. Depois do parecer positivo do Gepe, o comando da Polícia do estado ainda precisa seguir a recomendação e emitir documento de liberação para a Ferj. Para o aumento de público, o Vasco ainda aguarda um laudo do Corpo de Bombeiros - que pode chegar ainda nesta sexta-feira. Além do Gepe, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana, também esteve em São Januário na vistoria desta manhã.

- Estamos só esperando chegar o documento de liberação. Tem até segunda-feira para enviarmos para a CBF. O Gepe já deu condição de jogo. Falta o Corpo de Bombeiros liberar o aumento da capacidade. O Vasco tem LPCI (Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio) para 20 mil, mas só estava podendo utilizar até 15 mil. Se o jogo fosse amanhã, poderia 15 mil. Mas já foi tudo atendido e a vistoria dos Bombeiros deve resolver isso - disse Marcelo Viana, da Ferj.

Fonte: GloboEsporte.com