Em áudio, tricolor se vangloria por agressão que resultou em morte de vascaíno: 'Só vitória'

Quinta-feira, 05/11/2015 - 19:33
comentário(s)

O clássico entre Fluminense e Vasco, realizado no domingo no estádio Nilton Santos, terminou com a vitória tricolor por 1 a 0, mas ficou manchado por mais um caso de violência entre as duas torcidas. Horas antes dos times se enfrentarem dentro de campo, torcedores rivais se atacaram na área externa da estação de trem de Mesquita, na Baixada Fluminense, resultando na morte do vascaíno Felipe Souza Moreira, de 24 anos, na última quarta-feira.

A distância de quase 30km entre o local do clássico e a cena da briga não foi suficiente para impedir que os grupos marcassem a briga longe dos olhos do Grupamento Especial de Policiamento dos Estádios (GEPE), que trabalha impedindo conflitos dentro e nos arredores das arenas esportivas no Rio de Janeiro.

Em áudio que circula em redes sociais, um torcedor tricolor que, aparentemente, participou de toda a ação, se vangloria da agressão ao grupo de vascaínos e dá a entender que a briga foi marcada com antecedência, já que saiu da zona oeste da cidade (assista ao vídeo).

- Fechamos dez "cabeças", pegamos a Kombi, fomos lá para a Baixada. Aí deu uns 40, 45 do nosso "bonde". Começaram a tacar pedra, a gente começou a "morterar" para dentro da estação. Eles estavam com vários "cascudos", deviam ter uns 60, achei que a gente ia correr e tudo porque nós estávamos com várias "molecadas". Já "paulamos" dois logo de cara, já "magoamos" dois, já ficaram dois deles arriados. Aí o "bonde" deles se desesperou, começou a correr, "paulamos" mais um e já era. Foi só vitória - disse o tricolor.

Além de Felipe Souza Moreira, outros três torcedores do Vasco foram levados ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas foram liberados no próprio domingo. A vítima fatal de mais esse episódio lamentável entre a rivalidade dos clubes foi enterrado na manhã desta quinta-feira, no Cemitério de Paracambi, na Baixada Fluminense.



Fonte: Sportv.com