Corinthians pode dar férias a titulares em caso de título antecipado; jogo contra o Vasco é no dia 18/11

Quarta-feira, 04/11/2015 - 23:23
comentário(s)

Título antecipado, férias antecipadas. É assim que o meia Renato Augusto, outros jogadores do Corinthians e até integrantes de diretoria e comissão técnica pensam caso o clube confirme a conquista do Campeonato Brasileiro após o jogo contra o Coritiba, neste sábado, ou contra o Vasco, dia 18 de novembro. O descanso pode ser concedido por causa do desgaste que o time teve desde o início de 2015.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, Renato Augusto se mostrou simpático à possibilidade. A cúpula alvinegra também cogita antecipar as férias dos principais jogadores e dar rodagem maior aos reservas nas rodadas finais.

– Sou a favor. Não só pela preparação para o ano que vem, mas por 2015 ter sido um ano bem desgastante com viagens, jogos, foi bem corrido. Alguns jogadores estão bem desgastados, como eu. Estou chegando um pouco ao meu limite físico. Se puder se dar ao luxo de tirar o pé no fim da temporada, sou a favor – disse Renato.

O Corinthians tem 66 jogos na temporada entre amistosos, Campeonato Paulista, Taça Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O número pesa mais quando se leva em consideração o início intenso de ano que o clube teve.

Além da pré-temporada de quase duas semanas nos EUA, onde jogou amistosos contra os alemães Colônia e Bayer Leverkusen, o time teve de acelerar a preparação para enfrentar o Once Caldas no início de fevereiro, em jogos de mata-mata válidos pela primeira fase da Libertadores.

O desgaste dos primeiros meses do ano e a perda de peças importantes como Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Fábio Santos fizeram o time cair de produção em momentos decisivos, nas eliminações diante de Palmeiras (Paulistão) e Guaraní do Paraguai (Libertadores).

A intensidade voltou no Brasileiro, mas teve seu preço: jogadores como Renato Augusto, Jadson e Elias estão no limite físico. Outros estão lesionados, casos de Fagner e Uendel. Por isso, nem mesmo o clássico contra o São Paulo, na 36ª rodada, seduz o elenco.

– Faço questão de jogar contra o Coritiba. O outro não sei, tenho de pensar jogo a jogo. Minha vontade é de ser campeão o quanto antes – avisou Renato Augusto.

Caso o Corinthians vença o Coxa, sábado, e o Atlético-MG tropece diante do Figueirense, no domingo, o título fica no Parque São Jorge com quatro rodadas de antecedência. A diferença atual entre líder e vice-líder é de 11 pontos (73 a 62).

Fonte: GloboEsporte.com