Riascos lamenta bola no travessão e pede 'nova oportunidade' no Vasco

Segunda-feira, 02/11/2015 - 12:22
comentário(s)

Em meio à má fase do ataque do Vasco, Riascos é quem mais se sobressai, mesmo na reserva. O colombiano foi o último atacante do clube a balançar a rede - no empate por 1 a 1 com o São Paulo no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil - e quem chegou mais perto de fazer um gol na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, domingo passado no Engenhão. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Leandrão e cabeceou uma bola no travessão de Diego Cavalieri. Na saída do estádio, lamentou as chances desperdiçadas pela equipe e pediu nova oportunidade contra o Palmeiras, na próxima rodada.

- Estou chateado porque no segundo tempo poderíamos ter mudado o jogo, ter feito um ou dois gols, mas a bola não quis entrar. Trato de fazer as coisas bem. Infelizmente não estive no último jogo, mas estou sempre trabalhando para melhorar e ajudar a equipe. Espero seguir na semana trabalhando e ter uma nova oportunidade - disse o jogador, que desfalcou a equipe contra o Grêmio por ter se machucado no treino da véspera.

E Riascos ganhou moral com Jorginho. O técnico, que mudou a dupla de ataque no intervalo, disse que inicialmente só iria colocar o colombiano no jogo, mas foi forçado a tirar Jorge Henrique por um problema muscular. Ou seja, ele iria entrar primeiro que Rafael Silva, considerado o 12º jogador do elenco. E o comandante gostou do que viu, apesar de ter faltado o gol.

- O Riascos deu mais volume de jogo, mais pegada, dificultando mais para os zagueiros. Deu uma movimentação maior - elogiou, durante entrevista coletiva após a partida.

Com a derrota, o Vasco perdeu uma invencibilidade de nove jogos e se manteve na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos - a cinco do Avaí, primeiro clube fora do Z-4 - e restando cinco rodadas para acabar. Segundo cálculos do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento do Cruz-Maltino já é de 96%. Mas Riascos não joga a toalha.

- Temos que acreditar até o final. Ainda temos chances.

Riascos já conviveu com críticas da torcida, que festejou ao vê-lo receber o terceiro cartão amarelo e ser suspenso de uma partida, e passou um tempo treinando finalizações com Valdir, ex-atacante do clube e auxiliar da comissão técnica. O Vasco visita o Palmeiras no domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Palmeiras, pela 34ª rodada do Brasileirão.




Fonte: GloboEsporte.com