Jorginho admite abatimento, mas diz que 3 vitórias podem deixar situação mais tranquila

Segunda-feira, 02/11/2015 - 15:37
comentário(s)

Tem momentos nos quais nem mesmo o motivador Jorginho consegue segurar as pontas. Ontem, o técnico do Vasco não escondeu o abatimento com a atuação ruim da equipe na partida contra o Fluminense, no Nílton Santos. O treinador reconheceu a inferioridade vascaína, que resultou na derrota e na fuga do rebaixamento ainda mais difícil de acontecer.

- Infelizmente deu um branco na equipe. Não merecíamos uma vitória com certeza. Foi um primeiro tempo muito ruim, um dos piores desde a minha chegada aqui - lamentou.

Desde que chegou ao Vasco, Jorginho tem se esforçado para manter a equipe confiante de que é possível sair do grupo dos quatro últimos colocados. Questionado sobre como estaria o estado emocional dos jogadores depois do resultado adverso, que colocou um fim à invencibilidade de nove partidas no Brasileiro (quatro vitórias e cinco empates), o treinador revelou que a equipe recebeu a visita do presidente Eurico Miranda no vestiário para reforçar o apoio nesta reta final de temporada.

- Não tenho dúvida de que as coisas poderiam ter se tornado mais fáceis ou mais otimistas se tivéssemos vencido esse jogo. Estaríamos a dois pontos de sair da zona de rebaixamento. Mas não tem nada perdido. Teremos um dia de tristeza, vamos dormir pouco, mas depois vamos nos preparar para o próximo jogo - disse.

Na rodada seguinte, o Vasco enfrentará o Palmeiras, em São Paulo. Um desfalque já é certo: Bruno Gallo recebeu o terceiro cartão amarelo e não viaja para a capital paulista. Outro jogador que pode ficar fora é Jorge Henrique. O atacante deixou o clássico ontem no intervalo depois de reclamar de dores musculares.

Mesmo com os problemas, Jorginho acredita que duas ou três vitórias podem deixar a situação do Vasco mais tranquila até o fim do Campeonato Brasileiro. A ordem entre os vascaínos é não entregar os pontos e seguir com fé no milagre.

- Matematicamente todos sabem que é difícil, mas não é impossível. Continuamos acreditando e provavelmente vamos surpreender muita gente - finalizou.

Fonte: Extra Online