Luan garante que nem vai ver jogo do Fluminense na Copa do Brasil: 'Vou dormir antes'

Terça-feira, 27/10/2015 - 17:57
comentário(s)

Próximo adversário do Vasco no Campeonato Brasileiro, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, contra o Palmeiras em São Paulo, para disputar uma vaga na final da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo da decisão já é na semana que vem, uma eventual classificação do Tricolor abre a possibilidade de o rival poupar jogadores para o torneio, e consequentemente o Cruz-Maltino enfrentar um time reserva no clássico de domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão. Se toda ajuda é bem-vinda na briga contra o rebaixamento, muitos vascaínos vão estar na torcida pelo time das Laranjeiras. Mesmo assim, Luan garantiu que irá ignorar a partida.

- Te garanto que não vou ver, vou dormir antes (risos). Para mim é indiferente. A gente não sabe o que eles pensam. A situação deles não está tão confortável assim (na tabela do Brasileirão), mas quem sou eu para tirar algo do lado de lá? Não gosto de pensar no adversário, temos que pensar no nosso time.

Seja contra time titular, reserva ou misto, o Vasco conta com bom retrospecto diante do Fluminense nos últimos anos. O Cruz-Maltino não perde para o rival há 10 jogos, desde 2012. De lá para cá, foram sete vitórias e três empates. Apesar dos números favoráveis, o zagueiro pregou respeito ao adversário, citando justamente a campanha na Copa do Brasil como exemplo.

Para mim é indiferente. A gente não sabe o que eles pensam. A situação deles não está tão confortável assim (na tabela do Brasileiro), mas quem sou eu para tirar algo do lado de lá?"

- É um grande time, estão lutando para chegar à final da Copa do Brasil. Tem jogadores experientes, há dois anos, se não me engano, foram campeões brasileiros... A gente respeita bastante. Será um jogo difícil, vamos estudar bastante o que erramos no jogo passado (contra o Grêmio), e espero que a gente possa fazer um grande jogo domingo.

Independentemente da classificação do Fluminense para a final, fato é que o Vasco vai encontrar um adversário mais desgastado pela frente, enquanto terá a semana cheia para se preparar. Mas Luan não vê isso como vantagem e citou o próprio caso do Cruz-Maltino antes do clássico contra o Flamengo, quando venceu por 2 a 1, de virada.

- Pode ser que sim (influencie), pode ser que não. Na semana contra o Flamengo, a gente tinha jogado no Morumbi antes, jogo difícil contra o São Paulo, a gente correu muito atrás da bola. E ganhamos o jogo (clássico) no segundo tempo. Então não tem muito isso - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com