Vasco 'esquece' bom retrospecto em clássicos para focar no confronto contra o Fluminense

Terça-feira, 27/10/2015 - 23:33
comentário(s)

O Vasco não perde um clássico desde fevereiro, quando caiu por 2 a 1 para o Flamengo pelo Campeonato Carioca. Depois disso foram mais dez duelos contra rivais tradicionais, com sete triunfos e três empates. Um belo retrospecto que animaria qualquer equipe, principalmente em uma semana de preparação para o encontro com o Fluminense, previsto para domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio Tricolor não sabe o que é ganhar do Cruz-Maltino desde o Brasileirão de 2012.

Apesar deste retrospecto amplamente positivo, os vascaínos preferem esquecer o passado e pensar no presente: “O importante não é pensarmos no que aconteceu nos clássicos passados e sim no que pode acontecer na próxima partida. O Fluminense tem um time de qualidade e conta com o nosso respeito. Não vcamos encontrar facilidades apenas porque ganhamos deles em outros jogos nesta temporada. Cada partida tem a sua história e o importante neste momento é trabalharmos cada vez mais para tirarmos o Vasco da situação que se encontra na tabela de classificação”, disse o meia Andrezinho.

O zagueiro Luan concorda: “O que aconteceu nos jogos passados não vai ter influência nenhuma na partida deste domingo, pois cada partida tem a sua história e cada momento é diferente um do outro. No primeiro turno conseguimos a vitória e ela foi muito importante porque somamos três pontos. Agora temos que ganhar novamente porque precisamos nos aproximar de uma pontuação que nos livre de um rebaixamento que não condiz com a história do Vasco e nem com qualidade deste elenco e desta comissão técnica. Vamos trabalhar bastante para derrotarmos o Fluminense e darmos mais um passo nessa caminhada”.

Na visão do lateral-direito Madson a rivalidade torna o jogo complicado: “O jogo de domingo vai ser complicado. Estamos conseguindo ter um bom desempenho em clássicos, mas a rivalidade neste tipo de confronto é sempre muito grande e o torna ainda mais difícil. O importante é termos tranquilidade e tentarmos colocar em prática a nossa estratégia para esse jogo. O Fluminense também precisa da vitória e por isso temos que estar em um bom dia”.

O elenco vascaíno voltou aos treinos nesta terça-feira, mas apenas a partir desta quarta-feira que o técnico Jorginho vai começar a projetar a escalação que será utilizada no clássico. Como tem comandado os treinos sem a presença da imprensa, a formação que irá a campo no domingo deverá ser revelada apenas minutos antes de a bola começar a rolar. O Vasco atualmente segura a lanterna do Brasileirão com 30 pontos conquistados.

Fonte: Gazeta Esportiva