Após ausência, Paulo Angioni afirma, sobre Thalles: 'Não houve má fé'

Segunda-feira, 26/10/2015 - 19:03
comentário(s)

Um verdadeiro mal-entendido tomou conta de São Januário no último final de semana. O técnico do Vasco, Jorginho jogou no ventilador a ‘falta de comprometimento’ do jovem atacante Thalles após o jogo com o Grêmio, domingo, no Maracanã. Segundo o treinador, o atleta acabou sendo cortado da relação para a partida na última rodada do Campeonato Brasileiro devido uma ausência.

“Já estou por aqui com ele. Deveria ter vindo por treinar, não veio. Então... já estou engasgado com tudo isso. Mas eu acredito no Leandrão e vamos contar com ele lá na frente”, disse enaltecendo as qualidades de Leandrão, que também não marca desde o início de setembro.

Porém, um dia após o ocorrido, a diretoria do Vasco explicou que o episódio já foi contornado com uma conversa franca com o atacante. Segundo a versão do departamento de futebol, Thalles foi liberado para comparecer ao enterro do avô no sábado, mas em seguida, viajou para Cabo Frio, onde reside a namorada. O atacante, porém era aguardado no final da noite na concentração no Centro do Rio de Janeiro para poder integrar o elenco e ficar como opção no banco de reservas contra o time gaúcho no dia seguinte. O centroavante, entretanto, não entendeu o recado e permaneceu ao lado da família na Região dos Lagos.

O gerente de futebol Paulo Angioni concedeu entrevista ao programa Globo Esportivo e explicou a posição da diretoria quanto ao caso e garantiu que Thalles não deve ser punido.

“Houve uma situação que não foi bem entendida pelo jogador. Ele não tem esse histórico. É uma pessoa jovem e que às vezes se confunde mesmo. Não teve nenhum interesse em se insubordinar. Longe disso. Já conversei com ele pela manhã. O Thalles já treinou em dois períodos nesta segunda-feira e está tudo certo. O mais importante agora é pensar no Fluminense e ganhar o adversário”, afirmou.

De acordo com Angioni, a diretoria foi clara ao comunicar a liberação do atleta somente para o sepultamento do avô, mas preferiu colocar panos quentes no episódio que foi contornado.

“Não vou dizer que não houve comunicação. Não houve entendimento dele. O Thalles entendeu que estava liberado também da concentração. Tentamos contato com ele mais tarde, porém não conseguimos. Só entramos em contato por volta das 7 horas da noite e o Jorginho entendeu que não seria mais necessária a presença dele conosco. Mas realmente foi um mal-entendido e não má fé. Amanhã (terça-feira) ele será reincorporado ao grupo.”

Paulo Angioni também garantiu que Thalles nunca teve problema extracampo que pudesse acarretar punições no Vasco.

“Ele é uma pessoa dócil de lidar. Nunca nos deu problema e sempre cumpriu todos os trabalhos que são dados a ele”, completou.

Através de nota oficial, o jogador voltou a se eximir de culpa e ratificou que não faltou a treino na Colina Histórica.

"Após a divulgação de algumas notícias envolvendo o atacante Thalles, do Vasco, viemos através desta nota esclarecer os seguintes fatos.

Na última sexta-feira (23/10), Thalles recebeu uma ligação da sua mãe por volta das 8h30, quando chegava à São Januário para treinar, informando que o seu avô materno havia falecido. O avô do atleta era muito próximo, inclusive o acompanhava diariamente aos treinos do Vasco em 2013. Mesmo assim Thalles treinou normalmente na sexta-feira e foi liberado do treino da manhã de sábado (24/10), para acompanhar o velório e o sepultamento do avô, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Ao ser liberado do treino de sábado, Thalles foi informado para ficar atento ao telefone, pois o clube iria entrar em contato caso ele estivesse na lista de relacionados para a partida do último domingo (25/10), contra o Grêmio, no Maracanã.

Após o sepultamento do avô, no final da manhã de sábado, Thalles recebeu uma mensagem de um dos supervisores do Vasco através do aplicativo de mensagens Whatsapp, com a programação de treinos para a semana seguinte (esta semana em curso), sem mencionar que ele estaria relacionado e precisaria se apresentar no hotel no qual o clube se concentra, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

No início da noite de sábado, Thalles então foi com um amigo levar a namorada até a sua casa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, quando, por volta das 20h30, recebeu uma ligação do diretor de futebol do Vasco, informando que estavam o aguardando na concentração do clube. Após dizer aonde estava,

Thalles foi liberado pelo clube e, desta forma, retornou para a sua residência, em São Gonçalo.

Sendo assim, o atacante Thalles, atleta do Club de Regatas Vasco da Gama, não faltou a nenhum treinamento e estava à inteira disposição do clube, inclusive treinou normalmente na manhã desta segunda-feira (26/10), em São Januário, conforme a programação que recebeu no último sábado através do supervisor do clube."

Thalles iniciou a temporada como a grande esperança de gols no ano. Porém, o baixo aproveitamento no ataque fez o clube correr atrás de Gilberto. Com a saída do ex-camisa 9, Thalles continuou sendo preterido com as chegadas de Herrera e Leandrão. Renato Kayser, revelação da base, também foi integrado ao elenco profissional e vem tendo mais chances. Ao todo, Thalles disputou 30 partidas e marcou quatro gols. Foram apenas sete jogos como titular.

Thalles



Fonte: Rádio Globo