Casaca responde matéria que diz que Vasco foi o time com mais pênaltis marcados com base em nova recomendação da CBF

Quinta-feira, 22/10/2015 - 07:23
comentário(s)

Que título, hein?

Matéria oriunda do “Jornal de Brasília”, apenas reverberada pelo site Netvasco ontem, tem como título “Vasco lidera lista de pênaltis marcados com base em recomendação da CBF”.

No corpo da própria matéria os dados insofismáveis e que são o cerne da questão “Vasco” nela residem no fato de que o clube teve seis pênaltis a favor e sete contra. Não é o time que mais teve pênaltis a favor, mas é o segundo time que mais teve pênaltis contra si.

Agora esperamos que haja por parte da mídia convencional uma nova matéria explicitando os pênaltis a favor do Vasco na competição e os contra, visto que:

1 – Todos os pênaltis marcados a favor do Vasco ocorreram, de fato.

2 – Dos sete pênaltis marcados contra o Vasco, três não ocorreram. Veja resumo abaixo:

22/08/2015 – Goiás 3 x 0 Vasco – Pênalti inexistente, supostamente cometido por Rodrigo sobre Bruno Henrique aos 13 minutos do primeiro tempo. No lance o zagueiro Rodrigo levou cartão amarelo, embora não tivesse cometido a penalidade. No segundo tempo, após a marcação de outro pênalti contra o Vasco, Rodrigo recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.

04/10/2015 – Avaí 1 x 1 Vasco – Pênalti inexistente, supostamente cometido por Madson pelo fato de a bola cruzada em cobrança de falta executada por Renan Oliveira ter batido na mão do lateral vascaíno fora da área. Dada a insegurança do árbitro no lance, que chegou a aventar a hipótese de ir ao quarto árbitro a fim de consultá-lo sobre a marcação, as reclamações dos atletas vascaínos que estavam no banco de reservas foi intensa, mas o árbitro só se aproximou do local para expulsar Jorge Henrique, tirando-o da partida próxima do Vasco contra outra equipe catarinense, no caso a Chapecoense.

14/10/2015 – Vasco 1 x 1 Chapecoense – Pênalti inexistente, supostamente cometido por Rodrigo em lance no qual a bola não bateu em seu braço dentro da área, após cruzamento da direita, e mesmo que batesse não caracterizaria a penalidade pelo fato de o braço estar colado junto ao corpo.

3 – O Vasco teve ainda oito pênaltis a seu favor não marcados. Veja o resumo abaixo:

a – Sobre Guinazu, cometido por Nilton (INT) na partida do turno contra o Internacional-RS em 23/05, aos 15 minutos do segundo tempo.

b – Sobre Gilberto, cometido por Paulão (INT) na partida do turno contra o Internacional-RS em 23/05, aos 16 minutos do 2º tempo.

c – Sobre Gilberto, cometido por Durval (SPO) na partida do turno contra o Sport em 20/06, aos 20 minutos do 2º tempo.

d – Sobre Rodrigo, cometido por Kadu (ATL) na partida do returno contra o Atlético-PR em 13/09, aos 15 mintos do 1º tempo.

e – Mão de Williams(CRU), na partida do returno contra o Cruzeiro em 16/09, aos 10 minutos do 2º tempo.

f – Sobre Jorge Henrique, cometido por Nino Paraíba (AVA) na partida do returno contra o Avaí em 04/10, aos 46 minutos do 1º tempo.

g – Mão de Tiago Luís (CHA), na partida do returno contra a Chapecoense, em 14/10, aos 42 minutos do 2º tempo

h – Mão de Luiz Eduardo (SP) na partida do returno contra o São Paulo, em 18/10, a 1 minuto do 2º tempo.

Apenas um pênalti cometido pelo Vasco – de Luan dobre Dudu (FIG) aos 26 minutos do 1º tempo na partida Vasco 0 x 1 Figueirense do dia 29/08 – não foi marcado contra a equipe cruzmaltina.

Quanto mais a mídia quiser falar de pênaltis, mais ficará escancarado os prejuízos sofridos pelo Vasco na competição.

E ainda há outros prejuízos a serem mencionados. Gols do Vasco mal anulados (Avaí no turno e Sport no returno, um gol em cada jogo), gols do adversário ilegais validados (Atlético-MG, Internacional-RS e São Paulo, um gol cada no returno).

Se o assunto for polêmica em relação a cartões, o prejuízo ao Vasco também é inexplicável.

O time foi o que mais tomou faltas entre os vinte do campeonato, mas não está entre os primeiros quando o assunto é o cometimento de faltas.

Por outro lado, mesmo sendo a equipe mais caçada em campo foi a que tomou mais cartões vermelhos (12) enquanto teve até agora, em 31 rodadas, apenas cinco adversários expulsos em seus jogos. E para completar é também o líder em cartões amarelos mostrados contra si (104), enquanto seus adversários em jogos do Vasco tomaram apenas 73.

Casaca!

Fonte: Casaca