FFERJ convoca arbitral do Estadual 2016 para 5ª-feira

Terça-feira, 20/10/2015 - 01:08
comentário(s)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) convocou os 16 clubes da Série A do Estadual de 2016 para um arbitral nesta quinta-feira (22), às 15h, na sede da entidade, no bairro do Maracanã. O motivo foi divulgado somente como "questões pertinentes ao campeonato" e "assuntos gerais", sem uma divulgação clara do principal tema da reunião do conselho.

Travando uma batalha com Flamengo e Fluminense, que se filiaram a Primeira Liga e pretendem disputar a Copa Sul-Minas-Rio, atuando com um time sub-23 no Carioca, a Federação convocou a dupla para uma série de reuniões do chamado "Grupo de Trabalho". Porém, ambos não enviaram representantes para nenhuma reunião, e a tendência é que o mesmo aconteça no próximo arbitral.

A entidade, no entanto, conta com o apoio dos outros 14 clubes para o fortalecimento do Estadual, inclusive os grandes Botafogo e Vasco. O presidente Rubens Lopes, inclusive, enviou um ofício à CBF pedindo o veto ao torneio paralelo, mas ainda não obteve resposta oficial.

Com novo regulamento, o Campeonato Carioca será dividido em dois grupos e quatro fases - primeira, segunda, semifinal e final. A competição começa no dia 30 de janeiro.

Fonte: FutRio