Presidente da Federação Catarinense diz que vai processar Eurico: 'Eu não vou a vestiário de árbitro'

Sexta-feira, 16/10/2015 - 11:03
comentário(s)

Depois da polêmica arbitragem no empate por 1 a 1 entre Vasco e Chapecoense, no Maracanã, nesta quinta, o presidente do Cruz-Maltino, Eurico Miranda, atacou o presidente da federação de Santa Catarina, Delfim Pádua Peixoto Filho. O mandatário do clube de São Januário acusou o catarinense de influenciar os juizes no Campeonato Brasileiro, para ajudar os clubes de seus estado a escaparem da zona de rebaixamento.

Em entrevista ao "SporTV News" nesta sexta, Delfim Pádua Peixoto Filho contra-atacou. O dirigente catarinense acusou Eurico Miranda de ser mentiroso e prometeu um processo na Justiça.

- Eu lamento, mas não é novidade para mim. O Eurico sempre foi assim, é mentiroso. Eu vi em uma entrevista que ele falou que estava doente. Eu desejo a recuperação dele, para que eu possa depois processá-lo pelas mentiras, calúnias e difamações. Ele é mentiroso, e o Brasil todo sabe. Muita gente no Brasil não dá crédito ao que ele diz. Mas ele foi infeliz demais nas suas palavras. Santa Catarina tem quatro clubes na Série A porque, no ano passado, mereceu pelo futebol que apresentou. E o Rio de Janeiro não admite que Santa Catarina possa ter mais clubes. Não só o Rio de Janeiro, outros estados também. Foi uma campanha justa no ano passado - disse o presidente da Federação Catarinense.

Delfim Pádua Peixoto Filho reconheceu que visita os vestiários dos árbitros no Campeonato Catarinense, mas nega que faça o mesmo no Brasileirão. Além disso, desafiou Eurico Miranda a encontrar um juiz do quadro da CBF que confirme o pedido por influência.

- Eu não vou a vestiário de árbitro. Eu ia no passado. Quando os árbitros eram conhecidos, eu passava, desejava um bom jogo, como faço no Catarinense, e vou embora. No campeonato nacional, a recomendação da CBF é para não ir. Eu não vou e proibi que outras pessoas fossem. É mentira do Eurico. Ele disse que eu fui ao vestiário de Avaí e Vasco. Eu nem fui ao estádio. Ele está mentindo descaradamente. Eu vou fazer um desafio: ele que aponte somente um árbitro do Brasil que declare que eu tenha entrado no vestiário e tenha pedido, insinuado, para favorecer algum clube de Santa Catarina. Quero um árbitro do quadro atual, não venha inventar um árbitro por aí.

Fonte: Sportv.com