Antes próximos, Eurico e presidente da CBF rompem por causa da arbitragem e da Liga Sul-Minas-Rio

Sexta-feira, 16/10/2015 - 08:11
comentário(s)

Os duros ataques do presidente do Vasco, Eurico Miranda, ao presidente da CBF, Marco Polo del Nero, depois do empate com a Chapecoense, decretaram o rompimento da relação entre os dirigentes. Antes próximos, por causa de interesses em comum, os dois se afastam à medida em que clube e entidade atravessam crise.

Antes mesmo de ser reeleito presidente do clube da Colina, Eurico Miranda teve encontros com Del Nero e o então presidente da CBF, José Maria Marin. Como parte de sua proposta de campanha, de que o Vasco voltaria a ser respeitado politicamente, o dirigente procurou estreitar os laços com a cúpula da entidade. Para amenizar sua crise financeira, conseguiu com os dirigentes empréstimo na casa dos R$ 5 milhões em dezembro passado.

As coisas começaram a esfriar com a posição da CBF a favor da criação da Liga Sul-Minas-Rio, da qual Eurico Miranda é ferrenho opositor. O dirigente, assim como o presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, esperava que Del Nero não desse o aval para a iniciativa dos adversários políticos Flamengo e Fluminense. Em crise à frente da CBF, o presidente preferiu não se indispor com a nova liga.

Complicou ainda mais a sequência de arbitragens confusas contra o Vasco no Campeonato Brasileiro. Depois de reclamar da escalação de árbitro inexperiente na partida contra o Avaí, Eurico Miranda explodiu de vez depois do empate com a Chapecoense.

- Não vou aceitar e assistir passivamente a isso. Estou fazendo uma constatação, estou chamando a responsabilidade do presidente da CBF, esse departamento de árbitros que é absolutamente incompetente. Espero que não tenham outras coisas atrás disso. Se o presidente da CBF está vivendo problemas hoje, ele vai viver coisas ainda piores. Ele não tem o direito de fazer isso com uma instituição centenária como o Vasco - ameaçou Eurico Miranda, referindo-se indiretamente às investigações de corrupção na CBF, no qual Del Nero estaria envolvido.




Fonte: Extra Online