Sócio que reverteu punição afirma que apoiava Eurico até o início da atual gestão

Quinta-feira, 15/10/2015 - 07:03
comentário(s)

Mudar de opinião, de lado político e de ideologia é uma coisa natural da vida. Se você percebe que foi para o caminho errado, não precisa morrer abraçado com o que acredita não estar certo. Pensando dessa forma, que Walter Lima Brito, o sócio absolvido após duras críticas ao Eurico Miranda, trocou a apreciação pela desaprovação. Se antes, era um simpatizante das ideias do atual presidente, hoje em dia virou uma oposição ferrenha.

- Eu sempre fui simpático ao Eurico, pois acompanhei os tempos áureos do Vasco quando ele era o vice presidente de futebol. Eu me lembro que era jovem, ía muito aos jogos no Maraca e peguei uma excelente fase do Vasco. Ele revolucionou o respeito, a postura do clube. Realmente foi um VP brilhante - disse.

Walter, que é integrante do programa ''A Voz do Vascaíno'', que vai ao ar todos os domingos pela internet, recorda do período eleitoral do Vasco, no qual se posicionava da mesma maneira de Eurico Miranda.

- Durante as eleições, minhas posições políticas estavam sempre de acordo com ele. Então estava sempre elogiando. Achei uma irresponsabilidade adiar eleição e uma palhaçada o tal do mensalão, até porque, não foge do estatuto. Para se filiar a um clube de futebol, você não precisa torcer por ele. O próprio calçada é sócio do Flamengo, já foi até votar. Você precisa ter outros requisitos e não ser vascaíno - explicou.

O ponto crucial para a troca de opinião aconteceu por causa do poder dos filhos do atual presidente, que não possuem cargo dentro do clube.

- O estopim da minha mudança foi quando eu vi os filhos dele participando ativamente na política do Vasco e fazendo do clube um feudo. Transformando a instituição num bem próprio que vai repassar para os herdeiros mais na frente. Além de todos os outros escândalos que vieram depois.

Se essa permuta de ideologia é algo que pode acontecer mais para frente e que pode virar constante, Walter considera que é uma situação variável para os torcedores no geral. Mas garante que ele, não apoia mais, indepentende de qualquer coisa.

- Isso depende da situação da equipe dentro de campo. Se o time for rebaixado, certamente muita gente vai mudar de lado. Se o time ganhar, vão gostar do Eurico. Se perder e passar vergonha como vem acontecendo, o ''mundo cai'' em cima dele. Eu já tenho uma posição definida, por tudo o que aconteceu e todos os escândalos, por mais que o Vasco venha a fazer um bom papel, não consigo apoiar mais - encerrou.



Fonte: Canal Vasco