Basquete Base: João Pedro vem sendo um dos destaques da categoria Sub-13 do Vasco

Sexta-feira, 09/10/2015 - 16:28
comentário(s)

A equipe sub-13 vem fazendo um excelente trabalho no Campeonato Estadual, e João Pedro Abreu é uma de suas principais armas. Destaque da categoria, o jovem começou no esporte ainda muito novo. Atualmente com treze anos, o atleta descobriu a paixão pelo basquete em 2008.

- Eu comecei a treinar basquete de seis para sete anos. No início meu pai tentou me botar no mundo do futebol, só que nunca gostei e não jogava bem. Acabou que resolvi seguir os passos dele, que gostava bastante de basquete. Eu entrei em uma escolinha na Barra, onde meu atual treinador, o David, trabalhava. E ele me trouxe para o Vasco quando começou a trabalhar aqui – disse o menino.

Engana-se quem pensa que a relação do carioca com a Colina vem de pouco tempo. Capitão da equipe sub-13, João é torcedor vascaíno. Ele tem como uma de suas características em quadra a velocidade. Divido entre os estudos e o basquete, o garoto tem como rotina de jogo ser o maior pontuador da partida.

- Fui batizado na capela de São Januário, grande parte da minha história está ligada ao clube. Não sei se vou seguir carreira, penso em continuar jogando, mas sei que estudar também é muito importante. Ser o cestinha é consequência do treinamento que é feito, não entro em quadra com esse foco. Gosto de fazer o time jogar, dividir com eles a nossa vitória. Uma das coisas que mais admiro no basquete é a amizade que temos, sou amigo de muitos dos meus adversários - destacou o jovem.

Acompanhando o jogador desde suas primeiras cestas, o técnico David Gaglianone destacou algumas das qualidades do cruzmaltino e falou sobre seu desempenho.

- Conheci o João ainda muito novo, tenho um carinho enorme por ele. Quando vim para São Januário, ele ainda não tinha idade para jogar aqui, mas mesmo assim levava-o para atuar nos jogos. Sempre confiei muito no potencial dele. Ano passado ele foi destaque do Mirim e esse ano não poderia ser diferente. É um atleta muito veloz, porém precisa melhorar alguns fundamentos, mas para a idade que tem, ele está bem avançado – frisou o comandante vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco