Handebol: Vasco faz 30 a 23 no Londrina-PR e avança às semis da Copa Brasil como 1º do grupo

Sexta-feira, 25/09/2015 - 05:40
comentário(s)

Handebol Vasco Fab

Estamos nas semifinais!

Fechamos a fase classificatória como primeiro no grupo após mais uma boa atuação, dessa vez sobre a forte equipe de Londrina - PR por 30 x23.

Mesmo com resultados positivos e um bom trabalho sendo aplicado em quadra, não perderemos o foco e determinação na busca pelo título de Campeão da Copa do Brasil de Handebol!

Parabéns ‪#‎EquipedeGuerreiros‬ e comissão técnica, parabéns professor Carlos Eugênio Azevedo pelo trabalho e pelo aniversário IRMÃO!

Obrigado amigos torcedores e todos que nos acompanham estamos juntos! ‪#‎HandVascoFab‬






Fonte: Handebol Vasco Fab (texto, imagem), Facebook Artpress - Comunicação e Marketing (foto)


Invicto, Vasco/FAB vence mais uma e se classifica para semifinal da Copa Brasil masculina em 1º no grupo

Ninguém segura o Gigante da Colina na Copa Brasil de handebol masculino. Em seu terceiro jogo na competição, último da fase de grupos, o Vasco/FAB derrotou o Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) pelo placar de 30 a 23. Disputada na tarde desta quarta-feira (24/09), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), a partida foi bastante movimentada, com duas equipes que vinham invictas no torneio. O resultado positivo garantiu o Cruzmaltino na primeira colocação do grupo B. O camisa 1 Pedro Hermones saiu mais uma vez de quadra com o prêmio de destaque.

Agora, o time de São Januário fica no aguardo da partida entre Associação Desportiva Juiz de Fora (MG) e Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR). Em caso de uma derrota da equipe de Maringá, o FEAC/Franca (SP) fica com a segunda posição da chave A, e encara o time vascaíno na semi final. Se os paranaenses vencerem o jogo por menos de 15 gols de diferença, serão os adversários do Gigante na próxima fase. E ainda, na hipótese de conseguirem um marcador com 15 gols de vantagem contra os mineiros, alcançam o primeiro lugar e o Vasco/FAB pega o Juíz de Fora na próxima etapa.

Em uma primeira parte perfeita, o elenco comandado pelo técnico Carlos Eugênio mostrou o porquê de ser o atual campeão e estar entre os favoritos para levantar o troféu. A defesa se mostrou arma fundamental, sem esquecer a responsabilidade ofensiva, principalmente nas jogadas de contra ataque. O pivô Dedé e o meia esquerdo Gil foram importantes na retaguarda cruzmaltina, deixando mais fácil a vida do goleiro Pedro Hermones. Hidalgo foi outro que se destacou com precisos arremates a gol. O técnico Carlos Eugênio analisou o comportamento do Almirante nesta primeira etapa da competição e falou sobre o jogo.

- Começamos o jogo defendendo muito aberto, com a defesa muito alta, e o time deles dificultou um pouco. Depois descemos a defesa, os meus dois jogadores, marcadores da zona central, o Dedé e o Gil, foram excepcionais. Os goleiros também foram bem, e o Pedro acabou sendo o destaque do jogo. No ataque, a volta do central André Leal ajudou bastante. Nós tivemos uma primeira fase boa, vencemos todos os jogos com propriedade. A união do grupo foi determinante e por isso fizemos estes excelentes jogos. Ainda não sabemos quem iremos enfrentar na semi, mas será, com certeza, um duelo complicado – comentou Eugênio.





















Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Facebook Artpress - Comunicação e Marketing (fotos)