Serginho: 'Clássico, ainda mais nessa situação, é muito bom'

Quinta-feira, 24/09/2015 - 20:51
comentário(s)

O São Paulo freou o embalo do Vasco, que vinha de três vitórias e um empate em quatro jogos. Para retomar o rumo, o Cruz-Maltino tem pela frente um clássico contra seu maior rival, neste domingo, no Maracanã. De acordo com Serginho, uma oportunidade de ouro para esquecer a derrota e dar continuidade à reação da equipe no Campeonato Brasileiro, onde briga para escapar do rebaixamento. Se na parte física o Flamengo teoricamente leva vantagem pelo fato de não ter jogado no meio de semana, o volante citou o retrospecto recente no Clássico dos Milhões e acredita que o fator psicológico pode pesar contra o adversário. Nos últimos cinco confrontos, foram três triunfos vascaínos e dois empates, sendo duas classificações sobre o oponente: na semifinal do Carioca e nas oitavas da Copa do Brasil.

- Clássico, ainda mais nessa situação, é muito bom. Se a gente ganha, dá uma força maior para nós na continuação da competição. Acaba pesando um pouco para eles, que têm cinco jogos, se não me engano, que entram e não conseguem vencer a gente. Pode ser um nervosismo a mais para eles, vamos dizer assim. E nós mais uma vez vamos entrar em busca da vitória, sempre respeitando e brigando em toda bola - afirmou, durante desembarque do time no Rio de Janeiro.

Serginho, que sofreu o pênalti convertido por Gilberto e foi um dos heróis da vitória por 1 a 0 que eliminou o rival do Campeonato Carioca, não estará em campo no último Vasco x Flamengo da temporada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele vai desfalcar a equipe. As opções para substituir o volante são Lucas, Guiñazu ou o zagueiro Rafael Vaz, que pode ser improvisado na função. O titular preferiu não apontar um dos três para jogar, mas mostrou confiança no trio.

- Para eu falar é difícil, tenho amizade com todos. Eles são capazes de entrar e exercer bem essa função ali. Tenho certeza que o Jorginho já tem na sua cabeça quem ele vai colocar. Se Deus quiser, quem entrar vai dar conta do recado.

Com 23 pontos no Brasileiro, o time de Jorginho está a oito do Goiás, primeiro fora do Z-4. O Cruz-Maltino volta a campo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo no Maracanã. Pela Copa do Brasil, o Vasco recebe o São Paulo na próxima quarta-feira precisando vencer por quatro ou mais gols de diferença. Se fizer 3 a 0, leva a decisão para os pênaltis.

Clássico dos Milhões 2015:

26/08 - Vasco 1 x 1 (Copa BR)
19/08 - Vasco 1 x 0 (Copa BR)
28/06 - Vasco 1 x 0 (Brasileiro)
19/04 - Vasco 1 x 0 (Carioca)
12/04 - Vasco 0 x 0 (Carioca)
22/03 - Vasco 1 x 2 (Carioca)
21/01 - Vasco 0 x 1 (amistoso)

Fonte: GloboEsporte.com