Confira os desfalques e pendurados de São Paulo e Vasco

Quarta-feira, 23/09/2015 - 08:25
comentário(s)

No Campeonato Brasileiro, São Paulo e Vasco seguem em busca de seus objetivos distintos. Os paulistas lutam para entrar no G-4, enquanto os cariocas, que deixaram a lanterna na última rodada, têm um longo caminho pela frente para deixar a zona de rebaixamento. Mas, na noite desta quarta-feira, é hora de virar a chave e focar na Copa do Brasil. Tricolores e cruz-maltinos abrem o confronto das quartas de final no estádio do Morumbi, às 22h. O confronto de volta está prevista para a próxima quarta, no Rio de Janeiro.

No São Paulo, o técnico Juan Carlos Osorio espera acabar com a irregularidade que insiste em atrapalhar a equipe. Em uma semana, o time venceu o Grêmio, empatou com a Chapecoense e perdeu para o Avaí. Além disso, a equipe entra com bastante cautela em campo, lembrando o sufoco que foi a fase de oitavas de final, quando o Tricolor perdeu para o Ceará em casa e foi conquistar a classificação atuando em Fortaleza. Desta vez, a meta é fazer a lição de casa. Para aumentar o otimismo, o time entrará em campo praticamente com o que tem de melhor.

No Vasco, o time não estará completo. O ataque titular, por exemplo, não joga: Leandrão, fora dos inscritos na Copa do Brasil, e Rafael Silva, poupado por conta de desgaste muscular. Tendo ainda o clássico com o arquirrival Flamengo no domingo, Jorginho admitiu preservar outros jogadores, mas a tendência é que a escalação seja com força quase máxima. Motivada após somar 10 dos últimos 12 pontos, a equipe planeja sair do Morumbi pelo menos com um empate, o que considera um bom resultado.

Wilton Pereira Sampaio apita a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence. O duelo será transmitido pela Rede Globo para todo o Brasil, exceto RS, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Juninho Pernambucano e Paulo César de Oliveira. O SporTV também acompanhará o jogo, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Belletti. O GloboEsporte.com fará a transmissão em tempo real, a partir das 21h.

As escalações

São Paulo: a escalação tricolor é um mistério. O técnico Juan Carlos Osorio fechou o treino desta terça-feira e deixou no ar algumas possibilidades. Uma provável escalação tem: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Michel Bastos (Matheus Reis); Breno (Thiago Mendes), Michel Bastos (Carlinhos) e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos (Carlinhos), Luis Fabiano e Alexandre Pato.

Vasco: o time titular do Vasco também é guardado a sete chaves por Jorginho, que fechou o último treino do início ao fim. Há a possibilidade de poupar jogadores por conta do desgaste da sequência de jogos. Rafael Silva, por exemplo, um dos destaques do time, sequer viajou. Se mais ninguém for preservado, o time provável tem Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Serginho, Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Herrera.

Quem está fora

São Paulo: Rogério (já disputou Copa do Brasil pelo Vitória), Alan Kardec (recupera-se de cirurgia no joelho direito) e Denis (cirurgia no ombro direito).

Vasco: Leandrão, Bruno Teles e Jeferson não estão inscritos na competição. Rafael Silva foi poupado por conta do desgaste. Jorge Henrique segue se recuperando de um problema na coxa; Diguinho trata um desequilíbrio muscular; Anderson Salles se recuperou de uma artroscopia, mas não foi relacionado; e Eder Luis, em tratamento de fortalecimento muscular, não tem previsão de retorno.

Fonte: GloboEsporte.com