Handebol: Vasco estreia com vitória na Copa Brasil e volta à quadra nesta 4ª às 18h

Quarta-feira, 23/09/2015 - 09:20
comentário(s)

O Vasco/FAB estreou com o pé direito na Copa Brasil de handebol. O Gigante da Colina, atual campeã da competição, conseguiu uma vitória importante sobre o time de Holanda/GHC/Codó (MA), pelo placar de 33 a 30. A partida foi disputada na tarde desta terça-feira (22/09), no Ginásio Chico Neto, em Maringá. Com a vitória, o Cruzmaltino larga em vantagem no grupo B do torneio.

Apesar do placar favorável, a atuação do time de São Januário não foi como se esperava. Reconhecido por ser um time tático e com jogadores individualmente talentosos, o Almirante teve dificuldades em segurar a velocidade do adversário, que abusou dos contra ataques. Porém, o goleiro vascaíno, Pedro Hermones, conseguiu se impôr e fez uma partida brilhante, sendo fundamental para o resultado positivo. O arqueiro saiu de quadra com o prêmio de melhor do duelo e comemorou a primeira vitória no evento.

- O jogo de estreia sempre é complicado. Não conseguimos colocar nosso jogo tático em prática, e o time deles corre o jogo todo, não cansam. Eles se aproveitaram que o nosso jogo não fluiu e jogaram na base do contra-ataque. Como temos jogadores individualmente talentosos, conseguimos manter o placar favorável e controlar até o final. Foi um jogo de muitas bolas de mano a mano com o goleiro, em lances de 6 metros, o que dificulta o meu trabalho, mas tive a felicidade de estar em um bom dia e ajudar minha equipe a sair com esse resultado positivo - disse Pedro.

Nesta quarta-feira (23/09), a equipe comandada pelo técnico Carlos Eugênio enfrenta o Cascavel (PR) pela segunda rodada da Copa Brasil. O duelo será no mesmo local e terá início às 18 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco