Frei da capela Nossa Senhora das Vitórias fala sobre o momento do Vasco

Domingo, 20/09/2015 - 11:41
comentário(s)

Se a fé move montanhas, não há aliado mais apropriado para o Vasco em sua missão de escapar da Série B — tão árdua quanto as difíceis travessias narradas pela Bíblia. Contra o Sport, às 16h, no Maracanã, o time entrará em campo com uma ajuda especial: a bênção do padroeiro São Januário, que neste sábado, seu dia, foi celebrado com missa e festa na igreja ao lado da agremiação.

Com 20 pontos e atrás de mais 26 nos 12 jogos que restam até o fim do Brasileiro, a equipe faz a sua própria travessia em busca da terra prometida. A torcida já fez sua parte e adotou o lema: “Eu escolhi acreditar”.

— Técnica todos os jogadores têm. Nisso eles se igualam em campo, ainda que uns tenham mais do que os outros. Já a fé é pessoal. A de cada um tem um tamanho diferente. Se você une a técnica com a sua fé, ganha mais força, pode se destacar — aconselha o frei Edielson de Oliveira, titular da igreja de São Januário e Santo Agostinho.

A pedido do Jogo Extra, o religioso preparou uma oração para os vascaínos (confira abaixo). É frei Edielson quem celebra os eventos na capela de Nossa Senhora das Vitórias, localizada dentro do clube. A missa mais recente ocorreu há um mês, em homenagem ao aniversário de 117 anos do Vasco.

— Como o momento não é de bons resultados, as celebrações diminuíram — revelou frei Edielson, que gosta de dar palpites para o presidente Eurico Miranda. — Na última vez, falei para ele: “Não adianta só a gente rezar. Os jogadores precisam jogar futebol. Ele só riu”.

O recado parece ter sido levado aos jogadores, que vivem seu melhor momento no campeonato. O time conquistou sete dos últimos nove pontos. Hoje, em caso de vitória sobre o Sport e de derrota do Joinville para o Goiás, os vascaínos, enfim, deixarão a última colocação.

— Conseguimos uma boa sequência de três jogos. Até os momentos em que a equipe vinha se abatendo quando tomava um gol nós conseguimos recuperar. Toda a concentração é pouca. Sabemos, sim, que é possível (fugir do rebaixamento) e trabalhamos para isso — disse o técnico Jorginho, também conhecido por sua religiosidade.

Os caminhos vascaínos estão iluminados. Escapar do rebaixamento é uma questão de luta. E de fé.

‘Oração clamado por vitórias’

“Vem, Espírito Santo, e ilumina nossa mente com a luz do céu. Remove todos os obstáculos que possam existir entre nós e que nos impeçam de caminhar na luz.

Enche-nos de esperança renovada. Fortalece-nos para que possamos permanecer firmes na verdade de Cristo. Ajuda-nos a usar com sabedoria os dons recebidos, para a honra e glória de Deus.

Senhor Jesus, nós Te convidamos a entrar em nosso coração e em nossa alma, em nosso corpo e em nossa mente. Pedimos-Te que caminhes conosco nessa partida. Ajuda-nos a ficar sempre em união Contigo e com o Espírito Santo. Que nossa vontade se una à Tua para fazer a vontade de Teu Pai, do nosso Pai Celestial.

Amado Pai, humildamente nos submetemos a Ti. Clamamos por vitórias. Que seja feita a tua vontade. Aceitamos prontamente tudo aquilo que, em Tua Providência, nos tens dado. Nós Te amamos e sabemos que Tu nos amas. Ajuda-nos a conhecer cada vez mais o amor à medida que somos iluminados pela luz de Cristo".




Fonte: Extra Online