Jorginho quer Vasco inspirado em velocista Usain Bolt para arrancar no Brasileiro

Terça-feira, 08/09/2015 - 18:24
comentário(s)

Com apenas 13 pontos no Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa ter a explosão de um velocista para arrancar no Campeonato Brasileiro. Em último lugar na corrida, o técnico Jorginho quer que o Cruz-Maltino tome como inspiração histórias vitoriosas como a do tricampeão mundial Usain Bolt.

- Eu não sou psicólogo, mas a gente aprende alguma coisa. A vida nos ensina, a história dos vencedores nos ensina. O Usain Bolt, por exemplo. Todo mundo vibra com ele, mas tem todo um sacrifício até ele chegar lá - disse Jorginho.

O técnico sabe que a salvação do Vasco passa não só pela parte técnica, mas também pela boa preparação mental de um elenco que vem sendo castigado por uma sequência de maus resultados. Apesar de reconhecer que a força mental pode ajudar neste momento, o treinador sabe do que o time precisa.

- Trabalhamos a questão psicológica, mas precisamos botar a bola lá dentro - resumiu.

Com as baixas certas de Martin Silva, Rafael Silva, Jorge Henrique, Lucas e Guiñazu, o Vasco viaja na noite desta terça-feira para Campinas, local da partida decisiva diante da Ponte, quarta, 19h30, no Moisés Lucarelli.

Fonte: Extra Online