Jorginho faz contas para Vasco não ser rebaixado

Segunda-feira, 31/08/2015 - 14:49
comentário(s)

Os torcedores já começam a fazer contas e os matemáticos não são muito otimistas quanto as possibilidades do Vasco não ser rebaixado para a Segunda Divisão. Com a derrota no último minuto para o Figueirense por 1 a 0, no Maracanã, o clube continuou na lanterna com 13 pontos a dez de deixar o Z-4.

O discurso do técnico Jorginho que ainda não conseguiu vencer no Brasileiro é de acreditar até o final apesar dos confrontos diretos contra equipes na parte de baixo da tabela de classificação não terem ajudado.

"Pelo que vimos de média do Brasileiro nos últimos vamos, vamos precisar de uns 42, 43 pontos... Então, precisamos hoje de 30 pontos, para nos dar tranquilidade. Temos de contar com vitórias e empates. Hoje seria um ponto precioso, no decorrer das circunstâncias. Não seria excelente, mas seria muito melhor do que perder. É passo a passo. Não adianta ficar pensando em ganhar 10 jogos direto porque isso é muito pouco provável. Precisamos manter a regularidade e engatar uma vitória."

O Vasco terá dois jogos difíceis na sequência contra Internacional e Atlético-MG. Apesar disso, o treinador mantém confiança que o time pode conseguir seis pontos para diminuir a diferença para o Avaí, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

"Uma coisa é positiva em se jogar com grandes equipes, que querem e sonham com coisas grandes. Vão se lançar, vão dar oportunidade de ter o jogo mais aberto. Essa é uma das maiores dificuldades que temos enfrentado. Tomamos gols no final. Vamos ter um jogo mais aberto e podemos surpreendê-los", completou.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira contra o Internacional, no Beira-Rio, às 19h30min.

Fonte: Rádio Globo