Handebol: Técnico Ruy Sanches comenta vitória na estreia da Copa Brasil

Quarta-feira, 19/08/2015 - 02:31
comentário(s)

A Copa Brasil teve início na noite da última segunda-feira (17/08), e as meninas do handebol vascaíno estrearam mostrando sua força. No Campus de Fortaleza (CE) do Instituto Federal do Ceará (IFCE), as cruzmaltinas venceram o Montes Claros (MG) pelo placar de 39 a 15. Com um ritmo intenso, e aproveitando os contra ataques, o Vasco/FAB teve atuação impecável, apesar do desgaste da viagem. Shayane, com sete gols, foi a artilheira vascaína na partida.

Com um estádio repleto de vascaínos, o time foi abraçado pelos torcedores locais, que empurraram a equipe para a vitória. As comandadas do técnico Ruy Sanches são reconhecidas por terem uma variação de jogadas, não possuindo assim uma única destaque. Os gols são sempre bem distribuídos, tornando o fator coletivo a marca registrada do time. O grande número de torcedores do clube de São Januário trouxe uma motivação extra

- Existe uma expectativa muito grande por nossos jogos aqui, pois a quantidade de torcedores vascaínos é enorme. Aqui em Fortaleza muita gente vem falar com a gente, e nós sempre exaltamos o Vasco por ser um clube que investe no esporte olímpico, e sempre investiu. O Eurico Miranda é uma pessoa muito sensível a estes esportes, e com a volta dele, o investimento melhorou muito. E a respeito do jogo, as meninas colocaram um ritmo muito forte. O pedido tático foi seguido à risca e o jogo foi encaixando. Temos uma equipe rápida e com a defesa bem postada. Fizemos com que o adversário arremessasse a bola aonde queríamos e aproveitávamos o contra-ataque. Quase todo mundo fez gol, porque não jogamos em cima de uma só jogadora, e isso dificulta a marcação do outro time - disse Ruy, motivado após a estreia.

Nesta terça-feira (18/08), menos de 24 horas após a primeira partida, as cruzmaltinas voltam à quadra contra a equipe do Paysandu Sport Club (PA), no mesmo local, às 16h30. Fora da estreia, Nadyne e Vanessa Santos estão de volta contra as paraenses. O elenco do Vasco/FAB conta com Jerusa, Samara, Fabiane, Shayane, Erika Débora, Cassia, Fabíula, Bruna, Natália, Rosário, Vanessa, Juliana Vicente, Juliana Mendes, Nadyne e Vanessa Santos. Em caso de vitória, o Gigante fica perto da classificação para as semifinais.

Fonte: Site oficial do Vasco