Futebol Paralímpico: Com vascaínos, Brasil vence Argentina e leva o ouro no Parapan de Toronto

Domingo, 16/08/2015 - 06:45
comentário(s)

Na manhã deste sábado (15/08), com uma vitória por 3 a 1 em cima da Argentina, a equipe de Futebol de 7 do Brasil se sagrou campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Evandro Souza, Fernandes Vieira, Gabriell Santos, Gilvano da Silva, Jonatas Machado, Marcos da Costa e Ubirajara Magalhães, foram os atletas que representaram o cruzmaltino na competição.

- Apesar de termos vencido a Argentina por 7 a 0 no primeiro jogo, não esperávamos facilidade. O jogo não foi tranquilo, pois eles entraram com vontade e fizeram de tudo para ganhar. Felizmente, não conseguiram. Graças a Deus saímos com a vitória. Agora nosso objetivo é a tão sonhada medalha inédita para o Futebol de 7 na Olimpíadas do ano que vem - afirmou Ubirajara Magalhães, o "Bira".

Formada por atletas que possuem paralisia cerebral, a Seleção Brasileira de Futebol de 7 conquistou os Jogos Parapan-Americanos pela segunda vez. A primeira medalha de ouro foi obtida em 2007, no Rio de Janeiro. A campanha do time canarinho foi excelente ao longo de toda a competição. Os brasileiros venceram as cinco partidas que disputaram em solo canadense

Campanha do time de Futebol de 7 no Parapan:

Primeira fase: Brasil 7 x 0 Venezuela
Primeira fase: Brasil 7 x 0 Argentina
Primeira fase: Brasil 8 x 0 Canadá
Primeira fase: Brasil 6 x 0 Estados Unidos
Final: Brasil 3 x 1 Argentina




Fonte: Site oficial do Vasco