Confira como foi o Desafio do Sócio especial do Dia dos Pais

Sexta-feira, 14/08/2015 - 13:40
comentário(s)

Os sócios HUGO SILLERO, MIKAEL LEMOS, PEDRO HENRIQUE DE ABREU, ADRIANO LIMA e VANESSA SOUZA foram os vencedores do Desafio do Sócio do Dia dos Pais e participaram de um desafio especial no gramado do Maracanã, ao lado dos pais, no intervalo do jogo do último domingo, contra o Joinville (09/08).

Tivemos uma disputa de chutes a gol entre pais e filhos vascaínos, da entrada da grande área, valendo diferentes pontuações.

- Se o chute acertasse na camisa em um dos ângulos, ganharia 100 pontos, mais a camisa
- Se acertasse no mini gol, a dupla somaria 75 pontos
- Se a bola entrasse em qualquer outro lugar do gol, a dupla ganharia 25 pontos

Todos os participantes ganharam um par de ingressos para a partida e um kit de churrasco da Tatuapé personalizado do clube. Pedro Henrique de Abreu e o seu pai Diler foram os grandes vencedores da ação em campo e levaram para casa um presente que deixou o almoço de Dia dos Pais ainda mais vascaíno: a churrasqueira a gás da Arke exclusiva do Vasco.





A VascoTV Premiere do próximo sábado (15/08) mostrará todos os detalhes deste Desafio especial. Confira as fotos:






Para participar do Desafio, os sócios enviaram mensagens contando qual foi o melhor momento que já passaram com seu pai e o Vasco. Confira as respostas selecionadas:

- Hugo Cassibi Sillero:

Eu tive muitos momentos marcantes envolvendo meu pai e o Vasco, afinal foi ele quem passou todo esse amor e paixão pelo Clube de história mais linda do mundo para mim! Foi ele quem, ainda recém-nascido, no hospital, me vestiu pela primeira vez com um macacão do Vasco. Isso sem entrar nas viagens que fizemos juntos seguindo o nosso amado Vasco, seja para a Argentina, quando assistimos ao Vasco x Lanús no dia do meu aniversário e saímos da Argentina com a classificação na Libertadores, seja para Campinas em um jogo de Brasileiro ou na inesquecível final da Copa do Brasil em Curitiba, em que nem preciso entrar muito em detalhes, a história fala por si só. O Gigante parou não só o Rio, mas todo o Brasil! Também teve o Carioca desse ano, emocionante demais ter saído da fila e estar ao lado dele no Maracanã, como naquele título de 2003 contra o Fluminense. Mas acredito que o momento mais marcante foi naquele mundial de 2000, no jogo contra o Manchester. Eu, então uma criança de 7 anos guardo sempre comigo a imagem do Maracanã lotado e o poderoso time inglês sucumbindo a força de nossa torcida e nossa camisa. Esse foi o momento que uma criança se apaixonou e entendeu o significado de ser Vasco, a grandeza de nosso Clube e nossa História que tanto nos orgulha. Só tenho a agradecer por ele ter me feito Vasco, assim como meu avô o fez, e esse amor incondicional vai passando de geração em geração. Estaremos sempre ao lado do Vasco e nossa virada começa nesse domingo de dia dos pais, uma homenagem àquele que muito me traz orgulho e me faz ter muito orgulho da nossa instituição. De pai pra filho segue este amor!

- Mikael Fonseca Lemos

Recordar é viver. Se pudesse, eu e o coroa estaríamos congelados em 1998, mais precisamente em Julho deste ano, em que ele completou a quarta década de vida repleto de saúde ao lado do Vasco - e eu era apenas um pimpolho vascaíno no auge dos meus 8 anos. Não havia visto nenhuma façanha do Vasco desde que nasci em 1990 e esta situação já causava preocupação na família uma vez que minha pequena e indefesa irmã já torcia por nosso rival. Com este forte golpe sofrido, a estratégia tradicional de comemorar o aniversário do coroa (15/07) com um almoço no domingo de fim de que antecedia seu aniversário acabou sendo substituída para que ele não perdesse mais um soldado. Em troca, lembro-me como se fosse ontem do memorável dia 16/07 de irmos à Colina Histórica de São Januário para ver o que seria o prenúncio de um título inédito. Passar por cima do River aqui foi fundamental tanto para mim, que surtei com a energia do nosso estádio e com a engatinhada do Pantera, quanto para o próprio Vasco, que começou a escrever um dos mais inesquecíveis capítulos de sua linda história naqueles 90 minutos. A partir dali eu percebi a alegria de ser Vascaíno. Pra sempre. Agradeço eternamente ao coroa por me proporcionar um dos melhor momentos da minha vida e um sentimento que durará até as próximas gerações. Contudo, quem faz jogo duro nesse dia dos pais de 2015 é ele. Eu te peço, Vascão do meu coração, deixe-me retribuir quase 20 anos depois a alegria que ele me proporcionou me levando ao jogo. Me permita estar no gramado do Maracanã com meu #PaiVascaíno neste dia dos pais para que eu possa fazer um gol de placa pra ser imortalizado nas raízes da família Lemos. Literalmente. E que daqui a 20 anos recordar ainda seja viver! Ao seu lado até o fim!

- Pedro Henrique de Abreu:

Sem dúvida alguma, o momento mais marcante que vivi com meu pai e o Vasco foi no Maracanã em 1997, quando o árbitro apitou pela última vez e decretou nosso tricampeonato brasileiro. Eu tinha apenas 10 anos e pulava descontroladamente nas antigas cadeiras, quando olhei para o lado e vi meu pai tentando esconder uma lágrima. Até então eu nunca vira meu pai chorar - e nunca voltei a ver depois disso. Mesmo pequeno, eu o abracei e disse: "Pode chorar, pai. Não precisa ter vergonha". Depois disso, ele não se aguentou e nós choramos e pulamos juntos. Foram muitos momentos incríveis envolvendo essas duas paixões - meu pai e o Vasco -, mas nenhuma outra superou essa conexão tão grande no dia do tri. Deixem-me celebrar o dia com quem me ensinou a amar tanto esse clube. Ao Vasco tudo! Um abraço e saudações cruzmaltinas.

- Adriano Martins Lima

Antes mesmo de nascer, antes de ter um nome definido. Uma coisa estava certa, eu seria Vascaíno! E o responsável por tamanha felicidade foi o meu herói, meu companheiro para todos os momentos, meu protetor, meu maior incentivador para ser sócio do Club ou simplesmente MEU PAI. Foram tantos momentos em que o Vasco esteve em nossas vidas, como estar presente em inúmeros jogos, como nos jogos da Libertadores de 2012, na final da Copa do Brasil de 2011, na final do carioca de 2003, na final do carioca deste ano... Mas sem dúvidas o jogo do Vasco que mais me marcou com o meu pai, foi na final da Mercosul de 2000, naquele dia o homem que sempre me ensinava, junto a mim aprendeu lições, tais como, sempre acreditar, sempre manter a confiança, nunca desistir e a mais importante JAMAIS ABANDONAR O VASCO! Naquele 20 de dezembro nós vivemos o Vasco, naquela noite ele me ensinou a amar o Vasco, naquela noite mágica ele, com muito orgulho, colocou para dormir um filho campeão!

- Vanessa Silverio de Souza

São tantos, desde antes de nascer eu já era Vascaina, ficava fascinada ouvindo as histórias que ele viveu nos estádios no passado, minha primeira blusa do Vasco, todas as datas de festas meus presentes sempre foi alguma coisa relacionada ao Vasco. Porém há dois momentos em nossas vidas que jamais vou esquecer: Meu primeiro jogo e o jogo da final do campeonato carioca (2015). No dia 25/05/1999, uma tarde chuvosa no RJ, eu tinha 6 anos e meu pai decidiu me levar no jogo, lembro como se fosse hoje, foi um dia muito especial na minha vida pois era minha primeira vez assistindo meu time do coração jogar, o resultado do jogo foi Vasco 1 X 1 Botafogo, fiquei muito feliz e lembro do frio na rua e eu pequena com a blusa do Vasco enrolada com a bandeira do Vasco no colo do meu pai. Outro jogo inesquecível foi a final do carioca desse ano. Aquele dia foi mágico, comemoramos juntos, choramos juntos, cantamos juntos. Foi o melhor dia da minha vida, junto com o homem e o time que eu amo. Todos os momentos foram especias dentro ou fora do estádio, não tem preço, não importa se a fase é boa ou ruim, sempre estamos com o Vasco, o clube que sempre amei junto com meu pai. Obrigada, pai, por eu ser Vascaina. Se eu fosse qualquer outro time, com certeza não seria tão feliz como sou hoje!

Fonte: Site oficial do Vasco