Sócio desabafa após receber carta de suspensão; Roberto Garófalo comenta

Quinta-feira, 13/08/2015 - 19:38
comentário(s)

Uma manifestação em São Januário contra o presidente do Vasco, Eurico Miranda, custará seis meses de suspensão a Carlos Alberto de Almeida Ferreira. Sócio desde 1983, ele revelou na última quarta-feira ter recebido uma carta do clube dizendo da punição, pois "infringiu o artigo 34 combinado com o 35 do estatuto".

Lá, no artigo 34, está escrito: "Fica sujeito às penas cominadas neste Estatuto o sócio que, verbal ou expressamente, para qualquer fim, fizer ou subscrever declarações inverídicas atentatórias ao Clube ou aos seus dirigentes ou desprezar as regras da boa conduta moral, cívica e desportiva".

As punições, previstas no artigo 35, são "advertência, suspensão até 6 (seis) meses de eliminação ou de desligamento" dependendo da gravidade da falta.

"Acho que (a suspensão) foi por conta de uma manifestação há 15 dias. Aliás, pacífica", disse Carlos Alberto de Almeida ao ESPN.com.br. "Mas, fato, ninguém pode contrariar o Eurico, e fui punido. Vale ressaltar que até 2010 era euriquista e participava de manifestações a favor dele. Contra ele, não", continuou o sócio.

"Te digo, meu amigo, onde foi o protesto ali tem câmeras, mande eles provarem: só protestei, foi uma conversa serena com o vice jurídico (Paulo Sérgio Marques dos Reis) .Essa é a verdade", continuou.

O vascaíno afirmou que em outras gestões de Eurico aconteceram casos semelhantes e alega que não recebeu o estatuto, mas que irá ao clube entender o porquê da punição, que o impede de frequentar São Januário. À reportagem, o chefe da assessoria de imprensa do Vasco, Roberto Garófalo, disse que o sócio "deve ter feito um erro grave" para receber tal suspensão.

"Ele é um sócio, então é passível disso. Ele tem que se defender junto ao clube, essa é a primeira providência. Ele pode fazê-la por escrito, ir até a diretoria se defender", falou.

Questionado se existe monitoramento das redes sociais, conforme acusa Carlos Alberto (leia abaixo), Garófalo negou: "Isso é loucura, não existe aqui no Vasco. Torcedor vascaíno tem o direito de falar o que quiser".

"O sócio está enquadrado, como jornalista está enquadrado. Como sócio, ele tomou conhecimento dos artigos do estatuto, é a mesma coisa de um condomínio: você entra, recebe as normas e sabe o que pode ou não fazer", declarou.

Leia abaixo o desabafo de Carlos Alberto no Facebook

Boa noite. Ao chegar em casa hoje (quarta-feira) recebi do porteiro do meu prédio uma carta do Club de Regatas Vasco da Gama me informando que estou suspenso do Club por 06 meses. Não sei o motivo, me foram informados artigos, mas não tenho estatuto. Não sei se o motivo foi ter ido a uma manifestação 15 dias atrás ou se o motivo é que vou a todos os jogos do Vasco, chegando até a discutir com pessoas que prezo muito, como a Herica Mathias e outras pessoas. Agora me informaram que ele, o todo-poderoso Sr. Eurico Miranda, e seus amigos estão monitorando as redes sociais. Portanto, meninas e meninos sócios do Vasco, abram o olho: não falem mal do Eurico nem do time maravilhoso montado por ele. Estou tremendamente triste por não poder ir a minha casa por 06 meses. Mas no Maraca posso ir e vou. Desculpe o desabafo, mas tem mais amanhã. Agora vou me preparar para ver o jogo do Vasco. Em tempo: será que começou o novo programa de sócio-torcedor? Já tem poucos, e os poucos que tem eles suspendem. Mais uma ação contra o Vasco, infelizmente. SV

Fonte: ESPN.com.br