Então presidente, Roberto Dinamite garantiu que o Vasco não cairia em 2008 e 2013

Domingo, 12/07/2015 - 08:40
comentário(s)

Apenas nove pontos e na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. A cada rodada, a situação do Vasco se complica ainda mais. Ciente do momento delicado, o presidente do clube, Eurico Miranda, chamou para si a responsabilidade e soltou uma frase que, em outras oportunidades, não surtiu efeito: "O Vasco não vai cair".

Em agosto de 2008, o então presidente do Cruzmaltino, Roberto Dinamite, utilizou-se da mesma mensagem para tranquilizar o torcedor.

"O Vasco não cai. Claro que não é uma realidade que queríamos, mas vamos trabalhar com esse time e dentro da dinâmica da competição, conseguir as vitórias em casa e alguns pontos fora", dizia à Band o dirigente, que no fim da temporada, viu o centenário clube ser rebaixado pela primeira vez à Série B.

Mesmo calejado com a queda, Dinamite não se intimidou e voltou a dar o mesmo recado em 2013, ano em que novamente o Vasco caiu.

"O Vasco não vai cair. Nós estamos trabalhando e vamos sair da zona de rebaixamento. No ano que vem, o Vasco vai poder contratar organizado, vai poder pagar. É isso que eu quero para o clube", declarava Roberto à Rádio Bradesco Esportes.

Na última sexta-feira, Eurico Miranda se apresentou como argumento para justificar sua tranquilidade em relação a situação atual do Cruzmaltino no Brasileiro.

"A grande comparação é que estou aqui. O grande reforço do Vasco sou eu. Eu tenho crédito. Se eu digo que não vai cair, não vai cair. Não tem hipótese de rebaixamento".

Mesmo ainda sendo presidente do clube quando o Brasileiro de 2008 começou, Eurico se isenta de culpa na primeira queda em função de ter deixado o poder, para a entrada de Dinamite, com o time na oitava colocação.

Neste sábado, às 18h30, em Porto Alegre (RS), o Vasco visita o Grêmio.



Fonte: UOL